A vinda do Papa não vai ter protestos

Como seria de esperar o bom senso voltou à terra e Bento XVl vai ter uma tranquila peregrinação a Portugal. As manifestações que se anunciavam de protesto renunciaram todas,  por uma simples razão. Trata-se de um Chefe de Estado soberano com quem Portugal tem relações diplomáticas ao nível de embaixadas e, não menos importante, é um símbolo religioso reconhecido por milhões de Portugueses.

E os ex-manifestantes vêm dizer que não querem ofender os milhões de católicos e que se vão ficar pelos debates.

Quem segue para a frente com a iniciativa são a gente jovem do Facebook que vão distribuir 25 000 preservativos, mas fora das vistas do Papa e da comitiva, em Lisboa e no Porto, nos acessos aos locais das cerimónias religiosas.

Mas isto é muito curioso, enquanto a vinda do Papa, representante da religião no seio da qual todos crescemos levanta uma celeuma de todo o tamanho, os véus e as burkas e os minaretes na Suiça, símbolos de uma religião que pouco nos diz, até por ignorância, são acolhidos de braços abertos.

Um dia vou perceber!

Comments

  1. Talvez... says:

    Ao menos tiveram o bom senso de cancelar as manifestações.

  2. Nightwish says:

    Viva os pedófilos, portanto, desde que se vistam de preto.

  3. maria monteiro says:

    Vestidos de negro também é uma forma de protesto…

  4. Amadeu says:

    E ele a dar-lhe com as burqas …

  5. Amadeu says:

    Boa noite Luís

Trackbacks

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: A vinda do Papa não vai ter protestos: Como seria de esperar o bom senso voltou à terra e Bento XVl vai ter uma t… http://bit.ly/cCeN4n […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading