AAP

Exmo. Senhor

Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros

Dr. Luís Filipe Marques Amado

gii@mne.pt

Palácio das Necessidades

L i s b o a

Senhor Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros,

A Associação Ateísta Portuguesa (AAP) sente-se indignada com a violação do princípio constitucional de separação do Estado e das Igrejas (Artigo 41.º (CRP), pelo que vem junto de V. Ex.ª expor e solicitar o seguinte:

O site do MNE, na sua coluna à esquerda, anuncia a “marca” da campanha de promoção em curso sobre a visita apostólica de Bento XVI, com profundo desprezo pelo princípio da separação a que o Estado é constitucionalmente obrigado perante as igrejas e outras comunidades religiosas.

O perplexidade aumenta quando, clicando sobre a marca, somos conduzidos a uma página intitulada “Visita Oficial e Apostólica de S.S. [sic] o Papa Bento XVI”, onde se indicam, em português e inglês, uma série de links úteis para a comunicação social – acreditações, “badges”, contactos, programa, etc.

A AAP está estupefacta com o site do ministério dos Negócios Estrangeiros, que mais parece o da Nunciatura Apostólica, a menos que o MNE esteja temporariamente ao serviço do Vaticano e o País se tenha tornado num protectorado da única teocracia europeia.

Sabemos que não faz parte das obrigações do Estado procurar que muitos portugueses creiam, mas sim que vivam melhor e cada vez mais livres e iguais.

Assim, em nome da Constituição da República Portuguesa, da laicidade do Estado e da liberdade religiosa, a Associação Ateísta Portuguesa (AAP) solicita que seja removida do site do MNE a propaganda pia, por respeito à neutralidade do Estado e ao decoro cívico.

Apresento-lhe os meus cumprimentos,

Associação Ateísta Portuguesa, 10 de Maio de 2010

Carlos Esperança TM – 917322645

(Presidente da Direcção)

Comments

  1. Alberto says:

    Lá para sexta, ou sábado remove-se. Quanto a isso estejam tranquilos.
    Esta inutil assoiciação de umas, praí cem pessoas, podia também protestar junto do governo contra os desgovernos que têm estado a fazer como por exemplo, as benesses ao Motaengil e outros. Aproveitava também para protestar contra o pagamento da taxa de televisão incluida na factura da EDp, porque a RTP a esta hora em vez de dar coisas do slb, está a falar de coisas do Papa. Está lá tudo cheio de padres e outras pessoas como eles. Aproveitem a deixa e protestem contra a Ana por deixar utilizar o Aeroporto e contra as Camaras municipais por deixarem andar por aí o Papa e fechar as ruas para o pessoal não poder ir trabalhar.
    Uma coisa mesmo boa para protestar era sobre a tolerância de ponto, numa altura destas em que não nos conseguem dizer se o tempo vai estar bom para a praia.
    E deviam também protestar por o pessoal ir a Fátima a pé e de carro. Gasta-se muito combustível e dá muito trabalho à polícia, à GNr e à Cruz VErmelha.
    Também deviam protestar contra o nome da Cruz Vermelha e mudar-lhe o nome. Todas as pessoas com nomes biblicos tipo adões e cruzes deviam fazer como os transsexuais que mudam de sexo e nome. Era muito melhor.

  2. maria monteiro says:

    bonita homilia esta do senhor Alberto mas… não está na hora da missa

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: AAP: Exmo. Senhor Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros Dr. Luís Filipe Marques Amado gii@mne.pt Palácio… http://bit.ly/d7Z0Ez […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.