A vantagem de não ter dinheiro

Costuma dizer-se que quem não tem dinheiro não tem vícios, e é bem verdade. Da mesma forma, políticos insensatos, sem dinheiro não o gastam mal gasto. Não deixa de ser uma vantagem!

Depois da humilhação de vir cá ao país o Presidente do BCE dar uns açoites a quem nos governa, as certezas do animal feroz que, contra todas as evidências, queria gastar mais e mais dinheiro em obras faraónicas de duvidosa utilidade, congelaram.

Entretanto, numa daquelas sondagens que dizem o que é preciso, por isso o melhor mesmo é não dar grande crédito, o PSD passou o PS nas intenções de voto. Não sei se passou, mas terem-se movido já é um péssimo sinal para Sócrates.

O aumento de impostos vem a caminho como era fatal, pese embora o primeiro ministro ainda a semana passada garantir que não constava no PEC o aumento dos impostos e, que por isso, “senhora deputada, vê no nosso programa o aumento de impostos?” Não via mas uma semana depois passou a ver.

O 13º mês deve ir à vida e o 14º tambem embora escondam o jogo até poderem. Quem não aguenta com a taxação são as mais-valias em bolsa, essas é que não, o dinheiro foge (para as off shores?) talvez metade de 20% enquanto o povo que trabalha e as empresas que criam emprego levam com mais do dobro.

Tudo socialista, tudo a bem da nação, gritam agora os responsáveis da miséria em que estamos, vamos dar as mãos, qual violino a assobiar baixinho…

E a malta vai na música…

Comments

  1. maria monteiro says:

    a malta vai dar as mãos já no dia 29

  2. Pedro Rocha says:

    Caro Luis, a única humilhação é a de quem não tem vergonha e é eleito pela maioria do portugueses. Afinal, foi esse desestabilizador que ofereceu um prémio, ao dito iluminado presidente do BCE, mas agora não comenta.
    Mas também me lembro que o primeiro a gritar pela redução de 20% para 10% na taxação das mais valias foi o laranja PPC.
    Ou há moral ou comem todos!

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: A vantagem de não ter dinheiro: Costuma dizer-se que quem não tem dinheiro não tem vícios, e é bem verdade. Da mes… http://bit.ly/bIViWF […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.