7 Mil Milhões X 3 = 21 Mil Milhões! Quem mente?

O governo diz que as parcerias público/privadas nas autoestradas ascendem a 7 000 milhões e a Universidade Nova diz que são 21 000 milhões! É o governo que está a dizer a verdade?

É que para cima é dificil arranjar motivos e bases atendíveis, para baixo é mais fácil, basta esquecer ou fazer por isso! A Universidade Nova num estudo hoje publicado diz que as parcerias representam muito mais do que o que o governo admite e, ainda estão por fazer as contas das autoestradas que estão em obras. O governo nas contas que apresentou, leva em conta o custo inicial mas não os juros e as anuidades futuras!

Claro, que já nos estão a preparar para pagar com língua de palmo as mentiras deste governo, o apertar do cinto já é, no mínimo, até 2015 e Constâncio, no seu papel de “lebre”, já veio dizer que em 2013 temos outro pacote de medidas. Como nada disto é por acaso, o ministro Alemão das finanças veio ontem dar um passo à rectaguarda, no que à ajuda aos países em dificuldades diz respeito, com novas exigẽncias de controlo.

Quando este governo sair de funções vamos ter grandes e medonhas surpresas! Os autores do estudo dizem que o governo está a brincar com o fogo, tal é a situação em que as contas públicas se encontram!

Comments

  1. maria monteiro says:

    fogo, fogueira, labaredas, inferno… se o governo está a brincar com o fogo a “água benta” não o deixará arder

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: 7 Mil Milhões X 3 = 21 Mil Milhões! Quem mente?: O governo diz que as parcerias público/privadas nas autoestradas … http://bit.ly/bEScyd […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.