André Villas Boas no FC Porto?

andre_villas_boas

Pelos vistos, dizem alguns órgãos de comunicação social, André Villas Boas é o novo treinador do FC Porto. Não espanta. Apesar de muitos nomes falados nas últimas semanas, incluindo o de Paulo Bento, deve acabar por ser o técnico que esteve, por duas vezes, com um pé em Alvalade, a assentar os dois no Dragão.

À Lusa, o técnico já disse que está a ser alvo de especulação. Do FC Porto dizem que Jesualdo é o treinador, até ao próximo domingo, quando estará no encontro de Treinadores de Elite da UEFA.

Mas já sabem aquela de que no futebol o que hoje é verdade, amanhã é mentira. O mundo do futebol gira a uma velocidade impressionante. E até têm razão, pois se não há contrato assinado… É porque não é.

Com Mourinho partilhou algum tempo no FC Porto, no Chelsea e no Inter, até decidir avançar com uma carreira a solo. Partilha ainda uma enorme ambição. Não sei o que verdadeiramente vale como treinador. O período em que treinou a Académica não deu ainda para ver o que vale nos treinos e no banco.

Mas já deu para perceber que, nas declarações, tem algo do mestre Mourinho. Faltam os títulos.

Comments

  1. Luís Moreira says:

    Uma coisa é certa. perante este silêncio, o FCP já tem teinador, nós é que não sabemos quem é! À Pintinho…

  2. Carlos Fonseca says:

    A escolha do futuro treinador do FCPorto faz-me lembrar a velha história do Sr. Ford: todos podem escolher qualquer cor de viatura, desde que seja preto.
    Os portistas também poderão escolher qualquer treinador, desde que seja o definido pelo Pinto da Costa.

  3. Carla Romualdo says:

    para mim, a coisa já se põe nestes termos: qualquer um menos o Bento. E não é por anticlericalismo.


  4. Há pior que o Bento: ontem tentaram provocar-me um AVC garantindo-me que Scolari estava contratado. Mas lá me lembrei a tempo do Vítor Baía e sobrevivi.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.