Carlos Castro, Renato Seabra, o saca-rolhas e a capa do JN

Ah, quem não se lembra das fantásticas capas que O Independente nos proporcionou? Naquele tempo Paulo Portas tinha em Cavaco Silva o seu odiozinho de estimação, não havia governante que não tremesse à quinta-feira à tarde, com medo de uma chamada daquele jornal, e até o Expresso lançava manchetes que dominavam as agendas informativas durante alguns dias.

Hoje não temos nada disso. Mas, de vez em quando, temos o JN. Às vezes consegue surpreender. Hoje, por exemplo, à boleia do caso Carlos Castro / Renato Seabra oferece-nos uma capa de elevado humor negro. Ao nível do melhor humor britânico. Aposto que amanhã trazem um saca-rolhas.

Comments

  1. Tó Manel says:

    Ora, ora, de maricas está o mundo cheio! São eles que dão cabo disto!

    • Eduardo Pinto says:

      E eu a pensar que eram os ciganos que não trabalham,os do rendimento mínimo,os ladrões, assassinos. afinal basta matar todos os gays e o mundo fica sem crimes e sem fome e sem maldade!!!epah,cura-te!!!

  2. Ricardo Santos Pinto says:

    Hoje era a faca, não era?


  3. Já tinha reparado nessa coincidência…

  4. Paola Varela says:

    Renato Seabra o lugar dele é na prisão vivemos em sociedade somos um país de igualdades de direitos os gays também discutem mas matar não é hediondo o que Renato fez
    o saca-rolhas foi apenas um mero objecto de que ele se serviu. O que virá a seguir? um canivete?


  5. Paola, a questão nem está em ser ou não gay, se foi com um saca-rolhas ou não. Foi um crime hediondo. Tortura e homicídio é algo de perverso independentemente dos instrumentos utilizados.

  6. Bárbara says:

    Sinceramente, vocês só estão a ver o lado do velho porco que é mesmo assim ! Sabem lá o que aconteceu mesmo ? NInguém sabe ! E mesmo assim criticam à força toda , pelo amor de deus… Já pararam para pensar o porquê de ele ter agido assim ??
    O homem era um gayzolas do pior , mas nem é isso que esta em questão.. ele andava-se a meter com “putos” e abusou da ingenuidade do Renato, tentando-o levar para caminhos que ele não queria ! Acreditem que de gay ele não tem NADA! Acham mesmo que é o velho que está inocente ?? Se foi ele proprio que disse que queria morrer em Nova York aos 65 anos. Cá pra mim ele armou uma cilada para lixar o renato ! Comecem a pensar um bocadinho antes de estarem prai com comentários ordinários… !

    • Patrícia says:

      Concordo em parte com a Bárbara, o Carlos podia ser a melhor pessoa do mundo, mas como todas tinha grandes defeitos. O simples facto do Renato se ter afeiçoado a ele, pode nem ser por acto “gay”, que sinceramente não o acho que seja. Mas sim por fraternidade, pois o Renato não tem um pai considerado presente.
      Acredito que Carlos tivesse levado por outros caminhos, e que Renato só agora desse conta disso! Não sei o que se passou pela cabeça de Renato, mas parece que foi um acto de desespero … Não digo que ele não deve ir preso e responsabilizar-se pelos seus actos, mas que a pena devia ser muito menor devia.
      Pois têm de o avaliar e de saber em que situação ele agiu assim. E se foi em sua própria auto-defesa?
      Realmente, Carlos sabia que ia ser assassinado e logo em Nova Iorque. Como ele sabia?
      Carlos devia de pensar que já era “velho” para ter juízo e não enganar as pessoas só para se aproximar delas. Visto que o que ele propôs a Renato foi trabalho e não uma relação!

    • Eduardo Pinto says:

      Eu também digo que vou morrer em Lisboa aos 100 anos!se assim for porreiro pah,quer dizer que vou durar anos!!e o Renato era tão ingénuo que já era a 4ª ou 5ª viagem que fazia com o C.C. E Bárbara,vai a uma disco gay tipo trumps, que vais ver muitos ingénuos a fazerem-se a porcos velhos por dinheiro fácil!!!

  7. Luis says:

    É assim eu não sei dos pormenores da hitória, mas parece que muita gente diz que o renato nao era gay, então porque estava ele com o carlos castro em nova iorque sem que a familia soubesse com quem estava, será que ele era bi-sexual não assumido?
    eu acredito na hipotese de haver droga pelo meio desta história pois por muito que alguém cometa um crime destes nao fica mais de 1 hora a espancar uma pessoa e ainda tem a frieza de cortar os genitais.

  8. Bárbara says:

    É muito provável que haja droga no meio da história sim.. eu conheço o renato e sei que ele pra ter feito o que fez não estava no sei juizo normal ! Há muita coisa que se diz pelos media e pelos “amigos” do C.C que não é verdade.. por isso a historia não esta bem contada..
    E na minha opinião ainda vai haver uma 3ª pessoa no meio desta história toda

  9. graça dias says:

    -oh menina bárbara, ainda acredita no pai natal ?
    -diga me ca uma coisa.os dois eram maiores e vacinados?
    -o RENATO NÃo sabia que o CARLOS C era Gay, assumido publicamente, em tudo quanto era comunicação social?
    -agora para o caso não interessa se o Renato, é Gay, outra coisa ….. O QUE E VERDADE É QUE COMETEU UM CRIME MONSTRUOSO.
    -não digam mais nada.
    – e deixem a investigacºao, seguir e a justiça ditar a sentença justa,~~
    – e cumprir a pena no local do crime

  10. Bárbara says:

    Lá por ele ter admitido não quer dizer que tenha sido mesmo ele ! Pode ter confessado por pressão. Ainda há muito por descobrir e ninguém tem o direito de andar por ai a mandar bocas foleiras e a julgarem-no quando nem sequer o conhecem…!! Se ele fez o que fez lá teve os seus motivos, apesar de não ser uma coisa que se deva fazer como é obvio.
    É como eu ja tinha referido, só estão a ver o lado do outro, pois como era figura publica toda a gente o defende. E ainda vão à tv falarem dele como se fosse perfeito , quando na verdade era um monstro, sendo maiores de idade ou não mas metia-se com rapazes MUITO mais novos que ele.. e ainda os tentava comprar com luxurias. Sinceramente.. e isto é ajudar ?? Pelo amor de deus…
    A ajuda que ele queria era pra lhe irem a um certo sitio…
    E o outro amigo dele , o Cláudio tambem deve ser homo metade das coisas que ele diz são mentira só pra não ficar mal visto. Toda esta historia foi uma cilada para com o Renato.. e as coincidencias que há no caso? Acham normal o Renato sair com ferimentos na cabeça e nos pulsos ? Não haverá outra pessoa no meio desta historia que ainda não deu a cara ??

    • Diana Ferreira says:

      Jovem Bárbara pelo que escreve é amiga de Renato Seabra e como escreve também fala de Carlos Castro. Então acha de todo normal o seu amigo Renato, ter viajado três vazes com o Cronista!? Dormir no mesmo quarto!? Estar a 1 mês na casa de Carlos Castro!? Era jovem, cheio de sonhos e até mesmo projectos, concorda-se com isso!
      Carlos Castro, figura pública, homossexual assumido, muitos jovens que foram ajudados por ele, que por sua vez não fizeram viagens com ele!
      Como por exemplo Os irmãos Kevin e Jonathan, Pedro Barroso e até mesmo Ângelo Rodrigues, em que o Carlos Castro ajudou a promover o seu talento.
      Sempre defensor da homossexualidade e toda a sociedade Portuguesa o sabia.
      Assim vejamos, os amigos nada sabem sobre o que ele estava a fazer no mesmo quarto de Carlos Castro! Os amigos não sabiam da relação que existia com Carlos Castro!? Quanto ao ferimento nos pulsos, poderia tentar suicidar como pode ter sido Carlos Castro! Em aberto!
      O que o amigo Cláudio é o deixa de ser, heterossexual ou homossexual isso nada diz respeito, porque cada pessoa é livre de ter a sua orientação sexual.

      “Se foi ele proprio que disse que queria morrer em Nova York aos 65 anos. Cá pra mim ele armou uma cilada para lixar o renato ! ”
      Jovem Bárbara, fala dos comentários que fazem serem de acordo ao que os média mandam cá para fora, e está a dizer que Carlos Castro queria morrer, em Nova York, logo deve ter pedido de joelhos ao seu amigo para o matar!?? Algo sem nexo, porque ao contrario do seu amigo, o cronista e assumido nunca cometeu um crime de tal forma macabro.

  11. Paulo says:

    CASTRO FOI CASTRADO O SEABRA FOI SEABRADO

  12. sofia says:

    por favor!! bocas mais foleiras que se lembram de imbentar!
    será que não se sabem dar ao respeito pelas pessoas??
    o que é que vocês sabem sobre o caso?? sabem o que dá na televisão, mas há muita informação oculta! portanto dêem se ao respeito por este caso e parem com essas bocas e piadas foleiras!
    vocês não conheciam o renato, se fez o que fez é porque não estava num estado normal psicologico. está bem, que não é trabalho nenhum que se faça! mas e o que vos garante não haverá uma outra pessoa envolvida no caso?? a realidade é que há muitas coincidências da parte de C.C.
    portanto dêem se ao respeito e metam se nas vossas vidas! ainda há muito por descobrir e há quem esteja a tratar disso!

  13. Bárbara says:

    Sinceramente ! Só se lembram de mandar piadas estúpidas e sem jeito nenhum !! -.- Não têm respeito nenhum por ninguem ! Cambada de anormais é o que é … !

  14. vanessa says:

    eu ca para mim acho que para o renato ter feito o que fez nao devia estar no seu prefeito juizo ou entao o carlos castro fez alguma coisa ao renato. Todo me custa a crer que o renato fosse capaz de fazer o que qer que seja. Estarei sempre a torçer para que o renato nao sofra com nda disto. Tambem estao a fazer tanto alarido nao sei para que, sinceramente so fazem isto pq o carlos era uma figura publica , porque se for uma pessoa que nao seja figura publica nunca faziam este alarido todo.

  15. Bárbara says:

    Ora nem mais .. ! e se fosse ao contrário também não faziam este escandalo todo de certeza !

    • sonia says:

      Barbara se o que o Renato Seabra fez ao Carlos castro,tivesse feito ao seu pai,seu irmão,seu filho sei lá,a alguem da sua familia,defenderia-o da mesma forma??

  16. Eduardo Pinto says:

    Epah mas que merda é esta?????????Mas o Renato por acaso é algum miúdo de 10 aninhos?Não sabia para o que ia?FDX!!!!se eu não sou gay não me deito com homens e ele estava lá desde o dia 29!!! e já não era a 1ª viagem juntos!!!Não empurrem as culpas para cima do que morreu!!Se queria fama e se é hetero que arranjasse uma velha e não um velho!!

  17. dani says:

    pena nao haver pena de morte no estado de NY

  18. Telmo Barbosa says:

    Acho graça a algumas opiniões que li aqui. Defendam também o violador de telheiras, se calhar também estava drogado… Pelo amor de Deus, o miúdo é homicida. Deve ser condenado. Se não era gay, não devia ter vestido a pele de gay.

  19. vanessa says:

    é pa por amor de deus. Mas sera que voçes sao tapadinhos? Mas voçes acham que o renato algum dia seria capaz de fazer isto? Eu ca acredito que o renato nao seria capaz de fazer isto. Força renato.

    • José Freitas says:

      Claro que não seria capaz. Aliás, não há criminosos no mundo, não há fome no planeta e todas as pessoas vivem felizes.

  20. traviano says:

    once upon a time…
    – o Renato queria subir na vida e então encostou-se ao cota que lhe dava pasta.
    – o velho queria um chavalo que lhe desbundasse o pacote e encontrou o Renato.
    – um belo dia, o velho, farto de levar no pacote, decidiu experimentar o pacote da cinderela enquanto ela dormia. e assim o fez…
    – a cinderela acordou, toda rassabiada com a mokx da noite anterior, olhou para trás e viu que durante a noite a festa tinha começado sem ela….

    …e foi isto que aconteceu, a partir daqui já conhecem a história.

    Agora o Rui Santos (Tempo Extra/Sic Noticias) pergunta:
    Se a carochinha se deitasse na cama do lobo mau acham que o lobo conseguia ficar sossegado sem comer a carochinha?

  21. a.m.a.r. says:

    nao vou fazer comentarios… vcs já fazem e ja dizem td só acho k perdem tempo…

    pois nossa opiniao nao conta para nada… vai se fazer justiça e pronto nah defendo nenhum,,…. mas acho sque e se foi mesmo renato k matou …. como ele o diz deve ser castigado ,.. pois se fosse ao contrario eu diria o mesmo…

  22. Anabela says:

    Lamento a morte de CC. Assim como lamento o sofrimento da mãe do Renato. As coisas boas da vida não se compram. Penso que o Renato entrou num caminho para ter prestigio,subir na vida…quando se apercebeu o que tinha de dar em troca continuadamente…não aguentou. A mente humana é muito complexa. O Renato não teve capacidade para simplesmente voltar as costas. O facto de ele dizer que havia duas noites que não dormia……alguma coisa lhe estava a perturbar o sono….doenças mentais são muito complicadas e desencadeiam em qualquer altura e em qualquer pessoa…ai a pessoa perde o controle e é capaz de tudo. Só quem estuda ou conhece esta doenças é que entende. De qualquer modo ninguém tem o direito de matar. Só que quando alguém atinge esse patamar (penso que foi o que aconteceu) a pessoa deixa de ser ela,completamente descontrolada,perdendo a noção da realidade.

  23. Catarina says:

    Para mim cada pessoa tem a sua opinião , somos todos diferentes! Eu cá estou do lado do Renato mas não é por isso que vou começar a discutir c as pessoas q estao do lado do C.C.
    Estão a perder tempo a discutir uns c os outros quando isso não vale de nada. Nem vai ajudar em nada, pois quem vai decidir nao somos nós , sao os juizes lá d N.Y.

  24. vania says:

    tou
    contigo
    renato:)

Trackbacks


  1. […] Num outro registo, esta primeira página do JN também não fica nada atrás: (via Aventar) […]


  2. […] This post was mentioned on Twitter by Jose Freitas. Jose Freitas said: Carlos Castro, Renato Seabra, o saca-rolhas e a capa do JN http://ow.ly/3B4LM […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.