Escutas e mais Escutas

FACE OCULTA COM RABO DE FORA

Esta saga não acaba. Vara, Sócrates e companhia ainda nas bocas do mundo e em cópias guardadas em cofres, a sete chaves.

O pobre do ainda nosso Primeiro não sossega. Agora, e mais uma vez, veio a saber-se que existem mais cópias das escutas em que foi a apanhado. Pelos vistos andaram por aí a copiar, para memória futura as coisas que alguns querem que se não saiba, e, apesar das ordens mais ou menos rigorosas para que se destruam as provas de eventuais prevaricações do senhor Pinto de Sousa, sempre há alguém que se esquece de uma determinada cópia.
Que coisa esta, que chatice. Será que o Portuguesinho não sabe acatar ordens, segui-las cegamente e acabar com responsabilidades suas e de outros, ajudando a ocultar faces? Ainda para mais, ordens vindas de Juízes e isso? Irá ser preciso castigar os malandros que à socapa não obedeceram ao que foi determinado?
Por certo novas ordens serão dadas, para que de uma vez por todas se destruam as provas que eventualmente poderiam incriminar as pessoas cujas vozes por lá se ouvem, mas nada impede que se façam algumas cópias das escutas antes de as que agora se descobriram sejam destruídas.

Comments


  1. Bemmmm, até me parece ver alguém à escuta dentro do auscultador…

  2. Jose says:

    Um nojo a sua opinião.
    Porque razão a comunicação social faz mais justiça do que os tribunais.
    Esse é o grande problema. O senhor e os jornais fazem a opinião pública pensar que alguém é criminoso. Os investigadores não conseguem reunir provas. Os juízes sem provas não conseguem condenar (às vezes “alguns” conseguem).
    Depois vêm os treinadores de bancada dizer que o resultado é sempre o mesmo, que os criminosos saem sempre em liberdade.
    Muitos ou quase todos os que opinam não leram os processos de acusação. Eu li. É uma vergonha! Mal escrito e mal fundamentado, com juízos de intenções por todo o lado.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.