Foi um Sofrimento, mas o Que Fica para a História é a Passagem aos Oitavos de Final

Depois de um começo calmo e cauteloso, o Sevilha fez o FCPorto passar por muitos maus bocados, sofrendo a bom sofrer até ao final.
Numa situação normal, a bola à trave e os muitos remates que o guarda-redes defendeu brilhantemente, teriam sido transformados em golo.
Numa situação normal, Hulk teria brilhado mais do que o fez esta tarde/noite.
Numa situação normal, Álvaro Pereira não teria sido expulso, com vermelho directo, logo após ficarmos a perder por um a zero, com golo de Fabiano (ex-jogador do Porto).
Perdemos o jogo, é certo, mas ganhamos a eliminatória, e isso é que, no final, conta. Com este resultado, seguimos em frente.
Esta é a terceira derrota da época, e o nosso próximo adversário será o CSKA de Moscovo, já no próximo mês de Março.
A nona vitória está a dois jogos de distância, podendo até chegar à décima, o que seria mais um record deste FCPorto e de Villas-Boas.

Comments

  1. Ufa…

  2. Rodrigo Costa says:

    … Ao contrário do que prometeu, o André não jogou para ganhar o jogo. Estive lá e pude, realmente, assistir a uma boa exibição, a que faltou, desde o início a vontade interior de ganhar. O André entrou a gerir a eliminatória; os jogadores foram controlando, jogando bonito, mas amolecendo; e as oportunidades foram sendo perdidas por falta de concentração… por falta de querer, de convicção.

    Esta equipa do Sevilha, da forma que o Porto volta a jogar, não podia ir embora com menos de 4 ou 5… e acabou assustando o pessoal.

    Eu ia a dizer que espero que tenham aprendido a lição. Mas não digo, porque todos ou quase todos, cometem, constantemente, o mesmo erro: o Barcelona perdeu com o Arsenal, porque, depois de o estraçalhar, decidiu gerir o resultado; já em Sevilha, o Porto sofreu, porque, a ganhar, entrou na, segunda metade, a gerir o resultado… São uns atrás dos outros; é sempre a mesma história.

    Sobre o árbitro… pode ter tido —e teve, como é normal— um ou outro erro, mas nada que pusesse em causa a possibilidade de outro resultado.

  3. Ainda bem que em Sevilha o fiscal de linha sancionou aquele golo em off-side senão…

    O André.ppt já tem outro golo com que se entreter além do golo do Lyon aos Israelitas no ultimo minuto.

    Tanto o Benfica como o Porto estão na Euroliga graças a um golo! A diferença é que, como de costume o do Benfica foi um golo legal do Lyon!!!

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading