Omiri

[vimeo http://vimeo.com/31111744]

Tiago Pereira reinventa a música portuguesa

Comments


  1. Na minha opinião, neste caso a reinvenção é o vídeo e não a música. Considero este um trabalho de influência que (suponho eu, uma vez que não conheço Tiago Pereira) advém do trabalho de um grande Homem, lembrado por poucos, João Aguardela. Um grande exemplo, este sim da reinvenção da música Portuguesa, é o projeto Megafone, infelizmente pouco conhecido e divulgado.


    • Sem desvalorizar o trabalho do João Aguardela sempre posso acrescentar que muito antes do Megafone já se faziam coisas assim na Rádio Universidade de Coimbra, em directo e sem efeitos digitais.


      • É pena esse tipo de iniciativas não chegar a todo o país. Aí está algo de que eu não tinha conhecimento.

        É possível aceder a essas “transmissões”?


        • Uma coisa ou outra pode andar perdida numa k7, mas aquando do 25º aniversário não apareceu.
          A estória passa por na AAC, no GEFAC, existirem vinis de recolhas do Giacometti que passámos para k7. O José Duarte entretanto passou na RTP 2 ou 3 filmes com canções de trabalho (a de alar redes, a dos cavadores das Alhadas, lembro-me) donde sacámos o audio. Na década de 80 ter estes sons, mesmo com muito má qualidade, foi um luxo.
          Depois, toca a misturar. Como tínhamos de usar o deck de k7’s, normalmente não se podia gravar o programa…

  2. Tiago Pereira says:

    Sem desfazer nenhum dos dois, a música é fundamental aqui do grande Vasco Ribeiro Casais mentor de Dazkarieh! O Aguardela deixou um grande legado que é ovio aqui como influência, e muito me apraz ter sido o vencedor do prémio Megafone na categoria missão de resto isto é como tudo, um começa e os outros continuam à sua maneira e fazemos isto há muito! Se é original ou não, não importa aqui.
    Há que olhar para o que está lá!

  3. Tiago Pereira says:

    Nenhum problema Paulo é uma grande verdade que muitos mais deviam conhecer o Aguardela!