Maria de Lurdes Rodrigues vai ser julgada por prevaricação…

…e incorre numa pena que pode variar entre os dois e os oito anos de prisão.

Nunca comentei aqui processos que se encontrem em julgamento e não é hoje que vou começar. Opiniões deste tipo guardo-as para mim ou comento-as em privado, salvando o princípio de não julgar na praça pública e sem o conhecimento completo de todos os elementos.

No entanto, e partindo da suposição de que se há pronúncia e julgamento haverá elementos suficientes para isso, não deixo de saudar um facto: ex-governantes que tenham extrapolado os seus cargos e prejudicado o erário público, devem responder por isso.

Oxalá, independentemente do resultado final deste caso particular, a justiça portuguesa prossiga este caminho. Como diz o ditado, vale mais prevenir do que remediar. Esta decisão vai no caminho da prevenção, quanto mais não seja porque assim, políticos em tentação, percebem que poderá chegar o dia em que já vão tarde para  remediar. E serve, desde já, de aviso aos que se encontram hoje no poder.

Trackbacks


  1. […] Maria de Lurdes Rodrigues Posted on 17/01/2012 por Ricardo Santos Pinto Ao contrário do Pedro, não tenho qualquer problema em comentar casos que estão a decorrer nos Tribunais. Neste caso […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.