O Governo Decidiu Acabar com os Feriados do 5 de Outubro e do 1 de Dezembro
Comments
Trackbacks
-
[…] É preciso ter muita lata, mesmo. […]
-
weight loss
O Governo Decidiu Acabar com os Feriados do 5 de Outubro e do 1 de Dezembro – Aventar
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
[…] É preciso ter muita lata, mesmo. […]
weight loss
O Governo Decidiu Acabar com os Feriados do 5 de Outubro e do 1 de Dezembro – Aventar


Historicamente, os partidos tradicionais de direita que aceitaram alianças com a extrema-direita achavam sempre que os conseguiriam domesticar e conter dentro das instituições democráticas. Uma estratégia que correu invariavelmente mal na Europa dos anos 30 e que, passados 100 anos, continua a correr mal aos partidos que ocupavam o espaço da direita moderada. Julgando aplicar […]

O governo da República Portuguesa publica uma nota sobre Educação utilizando uma fotografia de um suposto professor em suposto ambiente de suposta sala de aula com um quadro e giz.
Há quantas décadas desapareceram os quadros e giz das salas de aula na república portuguesa…?
Descobri na passada terça-feira que este vídeo deveria ter saído no dia 22 de Setembro de 2024, às 23h30. Pronto, ei-lo.

The Guardian. O que interessa é a arte, a arte, a arte!

(Foto de Francis Goodman/Getty Images)
Segundo EUA e Israel, o Irão está militarmente obliterado. Na realidade, há mísseis iranianos a atingir localidades de Israel (que tem das melhores defesas aéreas do mundo), além da península arábica.
Falta pouco para Trump dizer que acaba esta guerra com um telefonema.
Subida exponencial do preço do petróleo, aumento da inflação e das taxas de juro, perda de poder de compra, perigo de incumprimento nos créditos bancários, tudo em ambiente de forte especulação e de bolha imobiliária. Onde é que eu já vi isto?!
diz Santana Lopes. Pois. Mas só uma pessoa escreveu «agora “facto” é igual a fato (de roupa)». Uma.
Vinícius Jr. “incluiu a Seleção Nacional no lote de favoritos à conquista do Mundial 2026“. Lembrete: ‘selecção’ ≠ ‘seleção’.
Efectivamente, no Expresso: “Enfermeiro nomeado para coordenador da Estrutura de Missão para as Energias Renováveis deixou o cargo quatro dias depois da nomeação ter sido publicada“.
É possível lermos, num artigo de Jorge Pinto, “um partido que defende a política assente na ciência e nos dados” e a indicação “O autor escreve segundo o acordo ortográfico de 1990“? É.
“uma constatação de factos“. Factos? Com /k/? Estranho. Então e o “agora facto é igual a fato (de roupa)“?
“o nosso sentimento e as nossas condolências para com as famílias daqueles que não evitaram a trágica consequência de perder a vida”. Sacanas das pessoas, culpadas de não terem evitado morrer.
Não é Trump always *chicken out (00:31). O verbo é to chicken out, conjugado na terceira pessoa do singular (presente do indicativo), logo, aquele s faz imensa falta. Oh yeah!
Por lá, pó branco, só se for gelo. Como sabemos, o combate à droga é a motivação destas movimentações. A libertação de Hernández foi uma armadilha extremamente inteligente para apanhar os barões da droga desprevenidos.
Oferecer um calendário ou uma agenda a Mourinho. O jogo é na terça…

« Mais vous avez tout à fait raison, monsieur le Premier ministre ! » (1988). Mas, prontos. Voilà. Efectivamente.
Existe uma semelhança entre as pianadas do Lennon no Something e do Tommy Lee no Home Sweet Home.
Moreira, mandatário de Mendes, admite que avanço de Cotrim o levou a não ser candidato a Belém. Júdice, mandatário de Cotrim, votará Seguro na segunda volta.
Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.
Eventual?
Eu acho que se devia também acabar com o 25 de Abril e com o 1º de Maio, não vai restar nada para festejar nessas datas.
Acho que a 5 de Outubro celebra-se a implantação da República.
(Apesar de a data coincidir com a assinatura do Tratado de Zamora.)
Tem razão, MCS, mas estamos em democracia: cada um chora por onde tem mais saudades…
O 1º de Maio não vai mais ser o “dia do trabalhador”.
Como não há mais trabalho vai chamar-se “o dia do ocioso”
Ao abrigo de uma estúpida ideia de produtividade….. Se o patronato pagar melhor, certeza que os trabalhadores produzirão mais e melhor, mas como o importante é manter a frota automóvel…. Na restante Europa os portugueses são conhecidos pelo seu trabalho, mas aqui parece que são preguiçosos e precisam de chicote. Acabar com a identidade nacional nunca, pois teremos que reformular a nossa bandeira e em vez do escudo com as quinas teremos um escudo com as iniciais FMI, BCE e UE.
O governo já conseguiu uma “vitória” importante, e interessante: discute-se mais quais os feriados a suprimir do que em substância se faz algum sentido acabar com alguns!…
A nossa identidade não é posta em causa por acabar um ou outro feriado. Ela (para o bem e para o mal) é mais robusta do que isso…
Terminar com feriados apenas demonstra a tacanhez abjecta de quem “legalmente” manda! E manda de forma prepotente, sem vacilar. Esta capacidade para ser irresponsável já estava demonstrada mesmo antes de agarrarem o poder. A democracia tem destas coisas. Auto justifica quase tudo… Vem-me à memória as palavras do Saramago que um destes dias encontrei no Youtube… Aqui http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=m1nePkQAM4w
Muito bem, Luís F! Este tipo de democracia é a melhor desculpa para este tipo de governantes: estão lá, porque foram os mais votados. A partir daqui, tudo é permitido. Também gostei da feliz escolha das palavras de Saramago. Aposto que esse grande vulto da nossa cultura chamado Sousa Lara não aprovaria esta sua escolha.
Informação errada! o 5 de Outubro é feriado devido à IMPLEMENTAÇÃO da REPÚBLICA.
Ora eu compreendo e concordo com a abolição de alguns feriados.
Assim, os mais lógicos de abolir são os mais recentes e, portanto, com menos história e alguns até com falta de relevância.
5 de Outubro, 25 de Abril, 1º de Maio.
(sou contra o conceito do feriado por natureza)
Ah! E está mais que estudado, demonstrado e praticado pelos experts de Economia, Gestão, etc que a qualidade e “quantidade” do trabalho produzido não são aumentadas com compensação salarial, mas sim condições, motivação e confiança no resultado prático do trabalho a fazer
Esse trabalho, para ser feito, necessita de tempo e, portanto, dias de trabalho. Não feriados
…..se não tivesse havido o 1 de dezembro de 1640, não haveria , 5 outubro 1910, porque seriamos espanhois, nem 10 de junho, porque seriamos espanhois, nem 25 de abril porque seriamos espanhois…será que querem agora que sejamos espanhois..na nossa história sempre os combatemos e vencemos……eu antes quero ser marroquino….contra os espanhois …..marchar…. marchar.
eu apoio e muito outro 25 de abril nao precizamos de troikas nem fmi é tudo lixo 25 abril sempre o coelho ate saltava