Pieguices

Salazar é a tua tia!

Comments

  1. Tito Lívio Santos Mota says:

    há também a versão PQP.

    Entre tanto, a continuar assim vamos obter o resultado brilhante que ele nos deixou de 1945 a 1960 : 15 anos de recessão.


  2. Coitada da Tia.


  3. Pela rumo e elevação que a política está a seguir, isto promete!


  4. Quando não há argumentos… as tias é que pagam as favas!!
    O P*rovedor… dixit… e está dito…

    Ele que explique como chegou a Provedor da Santa Casa!

  5. Tito Lívio Santos Mota says:

    A S&P baixou o rating das Tias de Cascais para Primas de Chelas.
    Mas, por este caminho, ameaça degrada-las para filhas do Intendente.

    A bem da Nação, claro.

  6. Fernando Torres says:

    A pieguice instrumental

    No princípio de Abril de 2008, o antigo presidente Jorge Sampaio deslocou-se à Universidade de Aveiro para um doutoramento honoris causa. Pregando um sermão fértil em agitação interior, Sampaio avisou que não alinhava no “campeonato das lamúrias”. E acrescentou que Portugal precisava de “uma iniciativa privada que não esteja sempre com lamúrias”.
    Durante os dez anos em que ocupou o Palácio de Belém, Sampaio bateu-se ardorosamente contra a lamúria e os lamurientos. Num dos seus discursos afirmou: “Para quem, como eu, tem feito da luta contra a lamúria um desígnio prioritário.” Estava certo. (…) Em 2005, numa visita oficial ao Chile, disse que “não é com lamúrias e braços caídos que os problemas se resolvem”. Triste destino de Passos Coelho. Caso se chamasse Jorge Sampaio, teria a vida mais facilitada. (…) Só que Passos Coelho não é Sampaio. Também não é José Sócrates, que no seu tempo fez uma expedição ao Oeste, elogiando os agricultores da zona por “não ficarem na lamúria”. Vergonha, José. (…)
    Às vezes o que mais deprime em Portugal não é a pieguice ou a lamúria. É sermos tão previsíveis e inconsequentes, ao ponto de uns continuarem a achar que têm o monopólio do coração e outros fecharem os olhos à verdadeira desvergonha.

    Pedro Lomba hoje no Público. Ler versão intergal na versão papel.

    Retirado daqui:
    http://corta-fitas.blogs.sapo.pt/4739492.html


    • Talvez o Pedro Lomba não saiba a diferença entre lamúria e pieguice, talvez Sampaio se estivesse apenas a referir a um determinado estrato da sociedade ou a uma atitude de vida, talvez o José Sócrates estivesse a elogiar alguém por se deixar de tretas e andar para a frente, talvez o Passos Coelho ache que um idoso com a reforma abaixo de cão que se lamurie seja piegas, talvez…

  7. marai celeste ramos says:

    Vamos banir do léxico a palavra lamúria e pieguice pois já há tantas palavras e mudá-la para a equivalente em brasilês – a não ser que nem isso tenham – ou então pegar nos paus dos pauliteiros e fazer “outra música” já que tantos se incomodam TANTO com tão pouco, à falta de mais temas para comunicar – outra forma de estarem sempre na lamúria

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.