Os Xutos & Pontapés ingleses fizeram 50 anos

Comments

  1. O Feliz Emigres says:

    Se houvesse uns Xutos & Pontapés ingleses, seriam os The Clash e nunca os Rolling Stones. Desculpa lá mas essa de comparar os Xutos aos Stones foi mesmo de que não houve a musica e fica-se pela imagem. Mais ainda, se houvesse uns Rolling Stones portugueses, teria que ser o Rui Veloso, Zé Nabo (e o outro de que me esqueço o nome) mais o letrista Carlos Te. Mas lá está, para chegares a tal conclusão tinhas que ouvir a musica em vez de pensar na imagem.

    • É um respeitável ponto de vista. Sucede que nesse caso o Rui Veloso não bate mesmo nada com o Mick Jagger.
      O problema é que 50 anos atrás não havia liberdade em Portugal. Mas que os Xutos acumulam geracionalmente e não só com os Clash, de acordo.
      E depois tenho uma estória com a primeira vez que vi os Xutos, que conto um destes dias…
      “It’s Only Rock’n Roll (But I Like It)”

  2. O Feliz Emigres says:

    *Ouve e não “houve”, desculpem lá mas isto de ser emigrês tem destas coisas.

  3. maria celeste ramos says:

    Comparar Mick Jagger e Xutos e Veloso não dá – não recordo letras e apelar a sexo e droga e etc – tem se calhar mais ruído do que música e já agora gosto de Godinho – e n-eo sendo Sirs – são magníficos e já cá andam e são ouvidos há mais tempo do que a idade dos comentadores que optam por Jacker (que não é o estirpador) e pode optar – mas ser tão palavroso é mesmo de português de bairro da lata intelectual

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading