Uma SCUT para a china

João Salgueiro, em entrevista ao Jornal Público (versão “papel) sugere que

“Por que é a Ásia é mais central que Portugal? Portugal está no centro. O porto de Sines está no centro das rotas mundiais, entre a África, a América Latina, a Europa e os EUA. Com o alargamento do canal do Panamá ficou em frente da China.”

Ora, esta afirmação tão óbvia e já repetida por muita gente, leva-me a avançar com uma sugestão  que poder ser o nosso ovo de colombo. Abrir uma auto-estrada, em regime de SCUT, para a China.

É certo que por cá este regime especial de auto-estradas terminou, mas atendendo às vantagens económicas que esta medida poderia trazer, seria de apostar na SCUT Sines-Pequim.

No caso de ser de todo impossível, asseguramos que os chineses pagam no sentido Pequim-Sines e a saída de Portugal seria grátis, uma vez que haveria a possibilidade de a fazer coincidir com o triângulo das bermudas.

Aliás, a primeira viagem na nova SCUT Sines – Pequim seria a do Governo da nossa República, com a passagem turística no polígono referido. Não sei se vamos a tempo, mas também poderíamos considerar a substituição da Via do Infante pela nova SCUT para a festa do Pontal, que não é no Pontal. Eu trato do aluguer do Triângulo e prometo que fica mais barato que o Parque Aquático de hoje. E tem água na mesma.

Comments

  1. Maquiavel says:

    Façam logo duas! Paralelas, como temos Lisboa-Porto!

    • nightwishpt says:

      Nem por isso, a A29 só é uma auto estrada por decreto, de resto não tem o mínimo de condições para tal.
      Além de estar sempre em obras.

  2. nightwishpt says:

    Não está completamente errado, mas era preciso, sei lá, comboio de alta velocidade de mercadorias em bitola europeia para o resto da Europa.
    Senão, bem podem desejar ser o portal de entrada, mas só para Portugal.

  3. maria celeste ramos says:

    Em 4 anos de estudos investigadores de Coimbra descobriram os genes que dão origem à doença degenetariva de Parkinson – só os Cuelhos é que não prestam para nada embora sejam “criativos” para deitar tudo abaixo – 1 em cada 200 idosos no mundo têm Parkinson – Jorge Jesus diz que a cena de Luisão uniu mais o benfica – só sei que portugal é maltratado por todos os povos do mundo – até no futebol – invejosos de merda mas estamos mal “ancorados” nos “passos” que devem achar que futebol é demasiado inferior para ??

  4. maria celeste ramos says:

    Só os reaccionários a fingir de intelectuais desprezam o futebol ou outras situações que são pertença de muitos – são uns elitistas merdosos – mas adoram golf e bridge – coitados – opções e descriminações

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading