Como agora Isabel Moreira se assume, com órfãos de Sócrates não alterno.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Como agora Isabel Moreira se assume, com órfãos de Sócrates não alterno.
O senhor doutor arquitecto chegou a casa, descalçou-se e, sem mais nada, cumpriu a rotina do dia arreando na mulher. Pousou os pés em cima da mesa, ordenando à arreada que lhos lavasse, senão levava mais. A senhora lavou-lhe os pés, como bem manda a lei e porque é bem mandada. Saraiva, o senhor doutor […]
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Por tudo que nos deste. Pelas cores com que pintaste sobre o cinzento do Portugal de então. Pelas gargalhadas que nos fizeste dar em dias em que tudo parecia triste e incerto.
Obrigado e até sempre.
«não vale a pena negar que há, infelizmente, setores racistas e xenófobos entre nós». Pois. Efectivamente. Exactamente.
Não, é um revés para os contribuintes. Quem se mete com a EDP, leva. Por isso os sucessivos governos preferem acarinhá-la. 218 milhões para o bolso do costume.
Luís Montenegro chegou a ser uma espécie de número dois de Passos Coelho. Agora, está empenhado em ser o Passos Coelho número dois.
Se querem voltar aos debates quinzenais para fazer as palhaçadas que o CHEGA hoje fez na Assembleia da República, então estarão a dar razão a quem diz que tal só serve mesmo para quem fabrica soundbytes.
O problema de Marcelo Rebelo de Sousa, foi não ter o amigo Ricardo Salgado para lhe proporcionar as delícias de Vera Cruz.
Assim, fomos nós a pagar umas férias transvestidas de visita oficial.
Só podia correr bem.
Pedro Nuno Santos começou a sua comunicação ao país, com cerca de 30 minutos de atraso.
“apenas a começar“, mas o resultado será certamente o do costume.
Isto interessa a quem? Em Portugal só interessa o crescimento económico e o lucro, senhores!
“Tele-trabalho é fingir que se trabalha” – disse um bilionário que nunca trabalhou na vida
João Costa: “Em 2018 tínhamos apenas 4% dos professores no topo [da carreira] e hoje temos 30%”
A Maria Vieira teve mais coragem do que os direitolas todos que andaram anos a apertar a mão a Putin & Oligarcas Lda.
Nisto, já deu 10-0 a Adolfos, Cotrims e Durões. Ao menos, não se fez de dissimulada. Mais vale assim.
Vai-se a ver o Rendeiro foi morto numa “operação militar”.
Morrer num 13 de Maio é prenúncio de santidade. O meu oligarca é melhor que o teu!
Eu adoro a Isabel Moreira,pela beleza, a estética tem muita importancia, pela coragem, verticalidade mesmo sujentando-se a comentérios como o do querido João Cardoso e não posso deixar de ser solidária com ela e assumior-me não como orfã poruque já não tenho idade para isso mas como viuva e por isso ando sempre vestida de preto. Obrigada Isabelinha por lutar contra ventos e marés e ainda por cima não precisando n disso, pois você nada recebeu em troca, só enxovalhos. Um beijo para o querido pai e patriarca de muitos portugueses, porque mesmo com o seu passado sempre foi tão íntegro que nunca ninguem o desconsidera antes pelo contrário. Congresso das alternativas “jamais – ou jamé” SÓ GOSTO DO CONCRETO NUNCA DO ALTERNATIVO. OBRIGADA
Esse artigo da Isabel Moreira já me fez ganhar o dia, através de um comentário publicado lá. Encontrei isto:
Devia ser exibido em ecrã gigante em todas as praças e outros locais públicos deste País.
Faltou o link:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=OuzxncV9l3M&w=420&h=315%5D
Nunca votei PS nem tenciono fazê-lo. Mas concordo 95% com a Isabel .
É dum primarismo a toda a prova dizer que a culpa da crise é de 6 anos de governação socialista. Ou será uma questão de falta de ética ?
Só tenho dúvidas se o resgate deve ser renegociado ou pura e simplesmente unilateralmente denunciado.
É tão primário dizer isso como dizer que Sócrates nada tem a ver com a crise. A verdade é que é um somatório de decisões desastrosas do ponto de vista económico, favorecimentos a amigos de partidos e de negócios, de políticas neo-liberais à portuguesa (ver vídeo acima), de negociatas escandalosas, em tudo isso onde PS e PSD se têm revezado, desde Cavaco ou até antes, desde Soares. Calhou a Sócrates a bomba ter-lhe estoirado nas mãos por contingências externas, mas que ele também ajudou a deitar pólvora, não tenho quaisquer dúvidas. E esses senhores e senhoras do PS deviam de uma vez por todas fazer a necessária auto-crítica em vez de tentarem sacudir a água do capote.
Concordo consigo
Claro que a crise é internacional, e passo a vida a escrevê-lo. Mas a política deste governo é uma mera continuação, em doses mais brutais mas continuação, da que Sócrates encetara com os os PEC, e falando só do suposto combate à crise.
Os males da Europa não se chamam só Merkel, Blair abriu um caminho sem retorno.
Claro, João. Mas é preciso sonhar alternativas. Daí não ir ao Congresso das Alternativas porque lá estar não sei quem de quem discordo é, no meu entender, profundamente estéril e sectário.