Luís Filipe Vieira foi reeleito

Os sócios do Sport Lisboa e Benfica votaram e fizeram destas eleições as mais participadas de sempre num clube português – 22676 sócios expressaram, democraticamente, a sua vontade.

Luís Filipe Vieira, candidato da Lista A, foi eleito para Presidente do Sport Lisboa e Benfica com uma percentagem de 83,02.

A questão central do próximo mandato apareceu em cena nos últimos dias: os jogos em casa da Liga Portuguesa serão transmitidos pela BENFICA TV, ficando a Olivedesportos de fora do universo benfiquista.

Esta empresa tem tido um papel central no desporto português dos últimos 20 anos e estou curioso para perceber o que vai significar esta decisão do BENFICA, ainda que tenha algumas dúvidas sobre a capacidade do clube em fugir à ditadura de Joaquim Oliveira.

Quanto à demagogia do 3-1-50, nem vale a pena comentar…

Comments

  1. Nada ma a votação para um clube que, dizem, tem seis milhões de adeptos!

    • José Seco says:

      Eu até podia apoiar o vieira se nos 9 anos da sua gestão os resultados desportivos no futebol fossem outros. Mas assim não, não se vê que o benfica esteja a melhorar. Acho que já era hora de arriscar mudar, fosse com o rangel ou com outro qualquer! O benfica de há 20 anos atrás não era uma modesta equipa como é agora! Penso que as pessoas já se esqueceram de quem foi o grande benfica e hoje em dia contentam-se apenas com este benficazinho! Não estamos no bom caminho assim!

    • Maquiavel says:

      Näo säo 6 milhöes, säo pelo menos 14 milhöes pelo Mundo.
      E ainda é o maior clube do Mundo em termos de sócios pagantes (160.398 em XI 06, diz o Guinness).

      Se näo fosses täo andrade, dirias “Nada ma[sic] a votação para um clube que, comprovadamente, tem mais de 160 mil adeptos!” e era uma farpa adequada.
      Mas os andrade näo primam, nem pela subtileza, nem pelos factos, nem pela verdade.

  2. Miguel says:

    Estava a ver o jornal, quando interrompem abruptamente a notícia para mostrar o Vieira a votar. Fantástico.

  3. 由沈積岩經變質作用 says:

    ó 岩 do multi corporativismo
    ó rocha do estado de sítio
    inda por cima benfiquista e bom pae de famiglia….
    pois ó 岩 do liberalismo das cliques 漿冷凝而成。
    ó 岩 das rochas
    e ódespois inda dizem que hora a hora o salazaristão melhora

    só falta pores fado….foda-se iste o professoristão a alombar cum ele desde 1908….

  4. Viva o Orelhas, que fique muitos anos por lá.

  5. Konigvs says:

    Se os sócios votaram na continuidade é porque estão satisfeitos com a gestão do futebol que tem sido feita. Na minha opinião, de quem nem sequer conhece minimamente o clube por dentro, se há coisas que não podem ser da responsabilidade da administração como o facto de vivermos num país com a mesma justiça do Burundi e o clube que mais títulos ganha viver na impunidade apesar de muitas das provas estares disponíveis na internet para qualquer ouvir. Outros erros há que são culpa exclusiva da administração. Desde logo, e tendo sido o Benfica o último clube em Portugal a contratar estrangeiros, hoje inverteu-se a situação, e ser português no Benfica é logo meio caminho para ser despachado, vejam-se os recentes casos de Quim, Moreira, Nuno Gomes, Rúben Amorim e Nelson Oliveira entre outros. Se não há jogadores portugueses no clube como se pode transmitir essa coisa da mística? Quem é hoje o herdeiro de Coluna, Humberto Coelho ou Veloso?
    Depois a gestão financeira. É verdade que dos três grandes nenhum se pode rir dos outros dois, mas cada clube deve olhar para a sua casa, e o Benfica nesta gestão de Vieira mais do que multiplicou o seu passivo. Só a título de exemplo, como pode um clube como o Benfica dar-se ao luxo de pagar 8 ou 9 milhões de euros por um jogador,e ele jogador não ser titular em todos os jogos? Mas o problema é que nem o banco tem aquecido!!
    Depois a gestão desportiva. Como pode um clube como o Benfica esta época ter cedido SEIS avançados, e ter comprado mais um avançado (quando já tinha três no plantel) e não ter comprado um defesa esquerdo minimamente competente e um suplente à altura para a outra ala? Muita sorte tem o Benfica em ter o treinador que tem, que sabe muito daquilo, inventa e algumas vezes acaba por lhe sair a sorte grande como aconteceu com Coentrão.
    Depois há a questão dos direitos televisivos, que como é lógico essa decisão já estaria tomada há muito mas só foi lançada dias antes das eleições para arrebatar a massa associada, que sempre se manifestou contra o contrato com a Oliveirinha que se preocupava mais com o quinhão que o Porto ia receber, do que quanto pagaria ao Benfica. E talvez seja esse o papel de Moniz, o de rentabilizar a BenficaTV porque é nisso que ele é bom, nos média, até porque não estou a ver o Benfica a ser gerido com uma estrutura bicéfala qual plano idealizado por Louça para o BE.

  6. Bom, como benfiquista não fanático e anti-anti-dragão ou lagartão, ver a overdose das eleições do Benfica fez-me nauseas até ao tutano.

    Quanto à decisão dos direitos TV , é uma decisão mais do que atrasada no tempo. Basta ver como o status quo do “sistema” está todo nervoso com essa decisão.
    Parece-me que finalmente alguém ouviu falar numa estação de TV chamada YES e como isso mudou a face do baseball em termos financeiros.
    Agora só falta alguém ter visão e implementar um “farm-system” no futebol em Portugal. O mais parecido estava em Alcochete mas perdeu-se nas palermices dos dirigentes do SCP…

  7. Marão says:

    GOSTEI DESSA
    Que tenha derrotado de forma contundente um lamentável Senhor Juiz que descendo ao nível de um discurso do mais rasca que se vê por aí, não se coibiu de sacar da pior linguagem do futebolês trauliteiro. Apagou-se o magistrado e afundou-se o candidato a Presidente de um clube que bem o parece dispensar desse apetecido pedestal.

  8. Acho muito bem que venhas para aqui comentar a estrada que continua aberta a mais vitórias do FC Porto. E sem portagens.

    • Maquiavel says:

      Ó andrades, lembrem-se do que aconteceu com a Ferrari e com a McLaren (que chegou a estar empatada em títulos e tuditudo). O ftocuporto é a McLaren do futebol tuga (até na trafulhice).

  9. kispu says:

    As éguas azuis/verdes e os seus zurros continuam a não chegar aos céus ,pois a caravana Benfiquista passa ….

    Força presidente vieira contra tudo e contra todos ..

  10. Armindo de Vasconcelos says:

    Porque é que quando um portista diz uma verdade, milhões de bocas foleiras, mal educadas, tresandando ódio, se levantam?

    Eu estou-me marimbando para o facto de Vieira ter ganhado (não venham emendar, por favor) as eleições. O meu clube não precisa de aliados destes para vencer… mas começo a ficar chateado de vencer sem “pica”…

    Jogo mil do Pinto da Costa? Ele continua em grande… até os calendários se submetem… então não se arranjaram para que o jogo “mil” fosse igual ao “um”, só que com resultado melhor?!

    Viva o Porto, carago!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.