Felizmente, há jornais que usam “a nova ortografia”

Há quase dois anos, Edviges Ferreira, deixou-nos descansados, pois «a comunicação social já está quase toda a usar a nova ortografia», o que «irá facilitar».

Sim, ainda bem. É a nossa sorte.

JN 852013

Comments


  1. As notícias à la carte, nos pacotes digitais dos periódicos, são um alfobre de incompetência, uma eira sobrelotada de gralhas. E, porque me parece que os processadores de texto dos jornais têm corrector ortográfico, só pode ser, mesmo, ausência de qualificação. Na língua e nas ferramentas.

  2. Maria Manuela Lopes Félix Costa says:

    Um dos motivos de aderência ao “maquiavélico de incompetentes AO90”, sempre achei que seria para despedir jornalistas portugueses competentes e substituí-los por aprendizes estrangeiros incompetentes, mão-de-obra barateira e “batateira”.! – Mistura-se até inglês. Deve haver alguns que tenham o curso de Relações Internacionais, vale de tudo.


  3. Não creio que o acordo ortográfico traga vanatagem
    alguma para a língua portuguesa .

Trackbacks


  1. […] que “a comunicação social já está quase toda a usar a nova ortografia” e garantem-nos que “a adoção [sic] do AO está em curso […]


  2. […] Em 17 de Junho de 2011, a presidente da Associação de Professores de Português, Edviges Ferreira, dizia: “a comunicação social já está quase toda a usar a nova ortografia”, o que “irá facilitar”. […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.