O estado do desespero


Rui Naldinho

A PAF está zangada, irada, e em estado de desespero.

O debate deste OE 2017 teve momentos hilariantes, protagonizados por vários deputados da PAF, muito mais preocupados com as posições do BE, PCP e Verdes, do que com o documento OE2017 em si.

  1. Abreu Amorim acusa BE de “estar à venda” por “um naco de poder”
  2. João Almeida acusa partidos da esquerda de serem “idiotas úteis” ao PS
  3. CDS acusa PCP e BE de incoerência ao aprovarem o Orçamento

Agora se percebe a metáfora de Passos Coelho, com a chegada do Diabo. Com o andar dos meses, quem sabe dos anos que ainda faltam até terminar a legislatura, Lúcifer tomará conta de muitas daquelas almas laranjas e azuis celeste, tomados pela raiva de terem de engolir a cada dia que passa, um governo que nunca contaram poder um dia vir a existir, ou, na melhor das hipóteses, que ele durasse mais de meia dúzia de meses.

A estratégia que a direita montou antes das eleições foi digna de um exército imperial. Detendo a quase totalidade dos órgãos noticiosos e da opinião comentada, diríamos que a máquina de propaganda estava bem montada e oleada, a Justiça ia dando a sua ajuda, o PR idem, uma série de confederações patronais aplaudiam e recomendavam a continuação dos mesmos artistas, e, por fim, a própria UE com os seus avisos cirúrgicos. A sua logística era portentosa. A esquerda que continuasse as suas querelas metafisicas sobre a classe trabalhadora, a classe média, o Marxismo, e os seus derivados.

Pois é. Mas ainda assim a direita acabou derrotada!

Nunca contaram que um bando de esquerdalhos, protagonizados pela tal extrema esquerda parlamentar, lhes trocassem as voltas, apoiando um governo minoritário do PS.

Surpreendidos com a afronta de gente tão “impreparada”, eles tentaram por todas as vias empurrar o anterior PR para novas eleições, mas as circunstâncias não lhes eram favoráveis. Acabaram por ter de engolir um elefante, com dentes e tudo. Deve ser difícil viver com tamanho animal atravessado na goela. Engasgam-se, bocejam, injuriam e arrotam a truculência sempre que falam.

Aguentem pá! Já dizia um amigo vosso…
A Geringonça é meia trôpega, mas há que fazer o seu caminho.
Até quando? Logo veremos!

Comments

  1. Atento says:

    Mas o partido dos animais existe para quê? Um destes dias, vou fazer um inquérito. Perguntar: Porque votaram no partido dos partidos animais!!!

  2. Anti-pafioso vidente says:

    bendita maioria de esquerda .Força P S ; PCP; BE. que durem muitas legislaturas.

  3. Antonio veloso says:

    Esta seita de páfiosos , destruíram os ordenados e pensões dos portugueses …A união das esquerdas será sempre bem vinda , resolverá muitos dos atropelos que a direita páfiosa impôs ao país…

  4. Rojas says:

  5. Rojas says:

  6. Rojas says:
  7. Xavierdubai says:

    Esta aqui um texto muito cumum ao sistema da esquerdalha .
    Com muito pouco sentido dumor
    mais parece uma daquelas leituras condusidas pelo Ferro Rodrigues
    Mas vindo de onde vem vesse que é tudo farinha do mesmo saco
    O que eu realmente vejo é que em Portugal não há homens como antigamente é tudo um bando de ladrões corruptos só se intereção pela familia deles e os outros que se fodam eu trabalho a já 38 anos e tenho 53 e á pessoas que nunca trabalharam na puta da vida vieram fugidas dos países deles que nem portuguêses são roubanos quanto querem e o źé povinho aplaude tanta ignorancia só um cego é que não vê acordai ignorantes

  8. Como podem a ssociar modelo Comunista do Passado com o de hoje? Hoje mudaram se os tempos mudaram se as mentalidades hoje o comunismo só tem o nome, vejam a China presente uma das finanças mais relevantes do Mundo! Porque não! Eles acordaram da resignação em que se encontravam e nós porque não acordamos do marrasmo em que nos encontramos: hoje sim já temos um pequeno deslumbro de um caminho difícil mas com perspectivas relevantes, pelo menos há sinais de um caminho certo um caminho proponderado . E sabem porquê? Porque o partido Comunista e B. E. e verdes também acordaram e esqueceram as suas convicções partidárias para dar caminho a um governo eficaz e duradouro ! Um País com perspétivas de encontrar uma Alternança na forma de governar o seu País e não se governarem!

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s