Braga, a cidade acomodada

braga-cidade-lixo005

Bem-vindos a Braga, a cidade normal.
Bem-vindos ao normal quotidiano normal, o novo normal que dura há anos, que se tornou tão normal e tão banal que o novo normal é esperar que chova
Bem vindos ao feira nova, bem-vindos às Enguardas, bem-vindos a São Victor, bem-vindos às traseiras da Rua do Souto e da Avenida da Liberdade.
Bem-vindos à cidade de que ninguém gosta.
Bem-vindos à cidade onde as pessoas se queixam de, num 4 de Dezembro, ainda não haver luzes de Natal nas ruas do centro quando, na verdade, se queixam de não haver luz pública todos as outras noites do ano.

Bem-vindos a Braga. É bom viver em Braga?

Comments


  1. Têm de se manifestar junto da câmara, dos responsáveis, entupam~lhes o face e outros meios com esta notícia, tomem posição, e deixem bem claro que não querem iluminações de natal, mas boas medidas para protegerem o comercio local e uma delas é tornar aprazível E SEGURO, ir para a rua.

  2. Luís says:

    Lá vai o camelo carregado para os contentores, que distam cerca de 50 metros de casa, com três sacos de lixo para reciclar e, quando lá chega, o contentor de cartão e o das embalagens estão cheios e em seu redor o lixo espalha-se.
    Um letreiro avisa que se o camelo descarregar o lixo fora dos contentores está sujeito à coima dos costume.
    Como o camelo é camelo lá regressa a casa carregado com os sacos enquanto entre dentes manda a AGERE e os seus administradores pró Karalho!
    Quando chega a casa o camelo verifica que tem as patas todas Kagadas, pois os cães dos vizinhos, como são mais educados do que estes, não Kagam em casa mas na rua.

    Conclusão: esta cidade Braga não é p´ra camelos mas para porcos!

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.