Sim, outra vez as ofertas de escola.
Só numa escola, segundo a SIC, são 40 os docentes que, com um mês de aulas, têm que deixar os seus alunos, uma vez que o concurso aí realizado foi ilegal.
O Ministério de Nuno Crato deixou as escolas e os Directores às escuras durante dois meses e só esta semana deu indicações sobre os procedimentos a seguir – naturalmente houve escolas que seguiram um caminho e outras que fizeram outras opções. Umas tiveram a sorte de acertar, outras não.
Esta foi também a semana da 6ª colocação de professores, no que à Reserva de Recrutamento diz respeito! Imagem, no entanto, que um mês depois das aulas terem começado, o meu filho continua sem Professor de Educação Física.
Durante um mês foi um ai jesus nas Direcções das escolas e um pouco por todos os cantos onde existe um professor desempregado.
Mas, apesar das colocações semanais e dos esclarecimentos há um facto que continua a ser verdade: há alunos nas escolas sem professores e professores em casa, despedidos, sem alunos.
Que Educação é esta Nuno Crato?
Que raio de Plano Inclinado tens tu?






Plano inclinado ?? “sem plano” sequer – decisões ocasionais – ILITERACIA ministerial e governamental – iliteracia ao mais alto escalão
Tem, tem. Todos “eles” tem um “plano”… Chama-se “Plano Esferico”, em que so funciona o que estiver “dentro” da sua “esfera” de amizades ou interesses…