A crise é só para alguns!

Da nossa comentadora Maria Monteiro, com a devida vénia:

E assim vai a crise! Mais um ensaio sobre a riqueza de alguns ….

Vaticano quer construir a maior central solar da Europa

O Estado da Cidade do Vaticano quer construir a maior central solar da Europa, que ficará localizada nos arredores de Santa Maria di Galeria, onde se situam as torres e antenas de transmissão da Rádio Vaticano.
O presidente da Comissão Pontifícia para o Estado da Cidade do Vaticano, Cardeal Giovanni Lajolo, afirmou à Rádio Vaticano que chegou o momento de agir, porque “se tem de aproveitar a crise para tentar desenvolver essa fonte de energia renovável que, a longo prazo, trará recompensas incomparáveis”.
Muitos países europeus descartam a possibilidade de investir em energia solar, argumentando que a crise não permitiria arcar com o seu custo. O orçamento inicial da obra é de 500 milhões de euros.
Foi explicado que, uma vez completada, a central geraria 100 megawats e poderia fornecer electricidade a 40 mil lares, pelo que o Vaticano poderia exportar energia.
Em 2008, a implantação de painéis solares sobre a sala Paulo VI permitiu ao Estado do Vaticano obter de forma limpa uma percentagem considerável da energia gasta – num gesto classificado pela Santa Sé como um sinal concreto do seu “compromisso ecológico”.
Outro sinal é o facto de o próprio Estado da Cidade do Vaticano ter sido o primeiro a chegar ao objectivo de “emissões zero” de carbono, com a criação, em 2007, de uma zona florestal em território húngaro.

Em tempo de crise eu imaginava mais um agir cristão onde o Vaticano mudasse o seu estilo de vida para valores menos solares …. para isso seria mesmo pedir um milagre

Comments


  1. Bom, há quem defenda que Deus não é mais que uma derivação do deus Sol e dos cultos pagãos ao astro rei. Por isso, bem vistas as coisas, não há nada de muito estranho.

  2. Luis Moreira says:

    Mas os milagres são os de todos os dias, a criança que nasce, o sol que brilha.Nada que surpreenda a riqueza da Igreja.Deve ser por isso que anda de braço dado com os ricos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.