Tem um banco perto de si?

“Os clientes têm o direito de não serem assaltados pelos bancos” diz a Comissária Europeia Meglena Kuneve ! Leu bem, mas volte a ler e faça um esforço de análise. Cá no burgo os bancos estão a compensar a baixa das taxas de juro com o aumento dos “spreads”. No fim do mês os devedores pagam o mesmo! Entretanto o Carlos Tavares da CMVM diz que pode avançar com inibições face às batotas que tem encontrado na análise que está a fazer às contas dos bancos. O Sr.Rendeiro já veio dizer que ou o sr.Carlos Tavares pede desculpas públicas ou ele avança para os tribunais.Parece que para além das batotas conhecidas apareceu uma brilhante.O BPP trocava os papéis rentáveis do portfólio dos clientes por papéis ruinosos do portfólio do próprio banco.Batota? Não, roubo! E eu acho bem que o sr. Rendeiro avance com acções judiciais.Cá no burgo não há consideração por ninguem.Afinal o sr. Maddof já está na gaiola.E vendo bem não há pressa nenhuma. O Governo não pode recuar depois de ter queimado milhões em três bancos todos eles sob suspeita.Pagar a uns e não pagar a outros dá barraca e já há acções a correrem para os tribunais de clientes que se sentem discriminados.Isto é tudo muito mais fácil depois das eleições.Pagamos todos e nem mugimos!

Comments


  1. Não percebo porque ninguém intervém na regulamentação dos spreads. Tanta treta com a regulamentação mas ninguém faz nada. Nesta questão dos bancos eu ainda gostava de saber o que aconteceria se de facto eles falissem de vez. Quem tem um empréstimo para compra de casa, ficava com a casa paga? Ou alguém compra o crédito?

  2. Luis Moreira says:

    Se for à falência quem tem lá a massa fica sem ela (há um depósito de garantia que assegura,julgo, até 100 000,00 euros).Os empréstimos são vendidos para contribuir para a massa falida que será rateada pelos depositantes e accionistas. Um dos problemas é que os bancos atingiram tal dimensão e têm tão profundos efeitos sistémicos que têm os governos na mão.Uma hipótese é não deixar que sejam tão grandes.E claro, é preciso uma regulação tambem global!


  3. Há muito que os banqueiros se habituaram a ter os Estados controlados. Veja-se o caso da família Rockefeller há cerca de 100 anos. Ninguém gosta de ver cair um banco. Porque nos cofres estão notas que pertencem a muitas pessoas. Umas ricas e outra nem por isso.

  4. Luis Moreira says:

    Os bancos devem falir como qualquer outra empresa, se não temos a prepotência façam o que fizerem está sempre tudo bem.Se o Estado português em vez de entregar o dinheiro ao BPN o tivesse entregado aos depositantes estes tinham rcuperado grande parte do dinheiro.

  5. Luis Moreira says:

    E, aliás, nada impede que salvem o banco e metam os responsáveis na cadeia!


  6. Hi great story.
    Does any one know stores or shops at California using SMS message marketing 12stores.com? My store is swapping to it and i would like 2 make joint specials with other stores near by. 😉

Deixar uma resposta