MPI: Boas e más companhias

Como já disse aqui, tive a honra de ser um dos proponentes do novo MPI – Movimento pela Igualdade, e que tem como principal objectivo a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Agora que o Movimento foi apresentado publicamente, e que são conhecidos os 800 nomes das pessoas que o assinaram, cumpre-me dizer que é um prazer e um orgulho estar ao lado de gente tão ilustre como Alexandre Quintanilha, Ana Luísa Amaral, Daniel Sampaio, Diana Andringa, Fernando Alvim, Inês de Meneses (a da rádio), José Saramago, Miguel Moutinho, Paulo Jorge Vieira, Rui Reininho ou Sérgio Godinho.
Ao invés, lamento estar ao lado de pessoas como Fátima Lopes, a torcionária das peles, Nuno Cardoso, o coveiro do Porto, Vital Moreira, Edite Estrela, Luís Capoulas Santos, Ana Gomes ou Jamila Madeira. Quer dizer: conseguem colocar entre os subscritores do Movimento cinco dos dez primeiros candidatos do PS às Eleições Europeias, incluindo o cabeça de lista, e têm a lata de vir dizer que isto não tem objectivos político-partidários? Razão teve o «Público» ao ilustrar a cerimónia com uma foto de um comício do PS.
Se sabia, não tinha assinado.

Comments

  1. maria monteiro says:

    r, os aproveitamentos acontecem sempre.

  2. dalby says:

    Deixa lá, esse tema está na moda e é bem protegido. Essa gente gentalha se o tema estivesse «fora de moda» e na altura em que o Variações era vaiado, e quando é preciso protegê-los em alturas adversas, ELES, NUNCA MAS NUNCA ESTÃO PRESENTES….É O REINO DA HIPOCRISIA!À BEIRA DELES O LUIS É UMA CRIANÇA INOCENTE! VOLTA LUIS DO AREEIRO QUE ESTÁS PERDOADO!!!

  3. dalby says:

    Uma coisa é certa..NÃO É POR HAVER ASSINATURAS DE FAMOSOS QUE AS COISAS VAO MUDAR! ELAS TÊM D EMUDAR VIA OUTRAS ATITUDES! SE FOSSE PELOS FAMOSOS ASSINAREM, A COISA JA ESTAVA GANHA HA MILENIOS! É ALGO MAIS PROFUNDO..ESSES SIGNATÁRIOS, NO GERAL, SÃO COMO AS CANÇÕES DE NATAL E OS BAND AIDS PARA AFRICA…PEDEM PARA DAR, MAS NAO DAO NADA DELES,…..CANTAR NAO CUSTA! CUSTA É ABRIR OS CORDOES A BOLSA!


  4. Às vezes interessam mais as causas que as companhias. E se acreditas nessa causa, porque não assinar…

  5. dalby says:

    Eu assinar assino mas ….o meu casamento com o José Sócrates não em Madrid, mas EM LISBOA!

  6. dalby says:

    e—logo a seguir, assassino-o! ISTO POR FALAR EN ASSINO, que é para rimar, assino e depois assassino-o! e NEM MANDO MSG!

  7. Luis Moreira says:

    Pois é, caro r, eu não assino porque há razões sociais, jurídicas e constituicionais que prevalecem em relação às razões do movimento. Mas que fique muito claro, nada tenho contra os homossexuais e nunca me aproveitei das suas lutas.Nem todos podem dizer o mesmo.

  8. dalby says:

    LUISINHO MACHO 100% COMO OS IOGURTES MAGROS: ADORO ESTA FRASE! É UM CLÁSSICO DOS NOVOS DEMOCRATAS, E NEM SEQUER TE APERCEBES DE COMO É TÃO PERIGOSA: VÊ LÁ , VE-TE LÁ NESTE ESPELHO:«Mas que fique muito claro, nada tenho contra os homossexuais» LM!!!

  9. Luis Moreira says:

    Nada! E, sabes, para mim dizer isto, é uma prova de clarividência, da vitória da informação e da cultura sobre a educação e os preconceitos ! Nasci a meterem-me na cabeça que não podia haver pior destino.A mim e a todos como eu, da minha geração.Para ti não representa nada, para mim é uma vitória que me faz sentir bem! (esta resposta com este nível devia ser dirigida à Carla) 🙂

  10. dalby says:

    Pois, e agora insulta-me FALANDO DE «NIVEL»!!!! …E continua no subconsciente a tratar da temática gay com misericórdia e tolerãncia, duas palavras horrendas DE que nem se apercebe QUE USA E ABUSA. JÁ VIRAM O QUE ELE DIZ:«Nasci a meterem-me na cabeça que não podia haver pior destino.A mim e a todos como eu, da minha geração.Para ti não representa nada, para mim é uma vitória que me faz sentir bem!» EU TRADUZO PARA OS GAYS: «EU LUIS, QUE ATÉ ME ENSINARAM QUE SER PANELEIRO ERA O PIOR DA VIDA, HÁ 63 ANOS ATRÁS, NO HORRENDO E HOMOFÓBICO AMBIENTE DE PENAFIEL, ATÉ SOU MUITO MODERNO E ACTUAL (FICA BEM A UM HOMEM QUE RECUSA E NÃO QUER TER 63 ANOS, PARA AGRADAR ÀS GAJAS!!) POR ISSO, SOU MODERNO E ATÉ ACHO QUE DEIXEI DE PENSAR QUE OS PANELEIROS SÃO HORRIVEIS, MAS AGORA, QUE SOU MODERNO, E FICO TODO CONTENTE POR NÃO SENTIR AQUILO QUE ME ENSINARAM ACHEI QUE EVOLUI TOTALMENTE.SABEM, PODIA TER CONTINUADO COM ESSA IDEIAS NA MESMA! POR ISSO, GAYS, TENDES MUITA SORTE EM ACHAR QUE DEVEIS TER DIREITOS! MAS NÃO ABUSEIS!! TAMBÉM OBEDECI A OUTROS DITAMES COMO O CASAMENTO, CASEI-ME, E AO SERVIÇO MILITAR, FUI À TROPA,MAS AGORA TAMBÉM ME SINTO BEM PORQUE JÁ SOU CONTRA O CASAMENTO, MAS NÃO DEIXO QUE OS GAYS QUEIRAM TAMBÉM AQUILO QUE EU JÁ NÃO QUERO..EU, LUIS MOREIRA CONTINUO A AMAR-ME PORQUE EVOLUÍ TANTO E SINTO-ME TÃO BEM POR TER EVOLUIDO AO PONTO DE TOLERAR OS GAYS, DESDE QUE ELES NÃO QUEIRAM TUDO..E CARLA, AMA-ME PORQUE, COMO VÊS, EU ESCREVO BEM, SOU MODERNO , COMO VOCÊS GAROTAS MODERNAS TANTO GOSTAM EM NÓS..MAS… ALTO LÁ..GAJAS É O MEU FORTE!!!NÃO ABUSEM MUITO, NADA DE IREM LONGE DEMAIS E OBRIGAREM-ME A SER A FAVOR DO GAYWEDDING PORQUE PUXAR DEMAIS, EXIGIR O IMPOSSÍVEL NÃO! SOU E SEREI CONTRA O MATRIMÓNIO GAY!!


  11. faço minhas a palavras de josé freitas: Às vezes interessam mais as causas que as companhias. E se acreditas nessa causa, porque não assinar…


  12. […] alguns dias, escrevi aqui que era lamentável o aproveitamento político-partidário que estava a ser feito do Movimento pela […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.