Cristiano Ronaldo: Vácuo, vazio ou nada?

O que pensa Cristiano Ronaldo acerca da discussão que se levantou sobre os valores excessivos que se estão a gastar no futebol em momentos de crise?

«Gosto de vê-los com o ódio nos olhos, escutar os insultos deles.»
«Isso não me importa. É verdade que muita gente me odeia, mas há muitos mais que gostam de mim e me apoiam. Só me sinto mal quando jogo mal. Felizmente, isso acontece pouco.»
«Quero reescrever a história do futebol com a camisola do Real Madrid.»
«Eu sou o Cristiano Ronaldo e posso ganhar mais medalhas do que qualquer outro.»

Reflexões profundas do «melhor do mundo». Se o mundo acha que gastar 93 milhões de euros num simples jogador de futebol é um escândalo, então é porque o mundo o odeia profundamente. E ele gosta disso!
Depois destas «reflexões», é difícil não classificar o pensamento de Cristiano Ronaldo, segundo as leis da física, numa destas três categorias: vácuo, vazio ou nada.
O vácuo é um espaço não preenchido por qualquer matéria, mas pode conter campos e energia, que pode dar origem a partículas. O vazio é um espaço em que não há matéria, campos ou radiação. Mas ainda assim, contém o espaço no qual se pode vir a criar algo. O nada nada contém. É um não-lugar, porque nem sequer contém um espaço vazio onde se possa criar algo. Nada é nada. E Cristiano Ronaldo, lamento dizê-lo, é nada. Repare-se em Messi, que não precisa de falar ou de andar nas bocas do mundo para vir a ser o próximo «melhor do mundo».
Cristiano Ronaldo não devia, pois, estar aqui a ocupar espaço, senão seria vácuo ou vazio. E ele vácuo ou vazio não é. É nada. Mas se até o Seinfeld fez um programa sobre nada, eu também posso escrever sobre nada.

Comments


  1. Não sei se deva comentar …
    Mas … parece-me q descontextualizaste as palavras do CR … à parte disso. Entre tanta gente que leva o q não merece o CR merece Y até merece mais.

    Por acaso: Já fizeste o raciocínio … dos orçamentos das pontes, das estradas, dos estádios de Fut. Ou somente o CUSTO de Uma CASA? ( Se este fosse Honesto?? – justo – ) …
    Pois. Não é o CR q está mal. Uma vez ouvi-o a falar sobre o assunto. Ele foi pertinente, inteligente Y profundo.
    disse qq coisa como isto ” neste jogo ( o do mercado, o económico ) as regras já estão estabelecidas, não sou eu que as vou mudar ou posso mudar, se eu sou o melhor tenho que ser pago como o melhor…” terminou de 1 forma q já n consigo precisar bem … mas acima de tudo deu uma lição: Nós é que nos vendemos barato Y vergamos. Há q aprender com o CR q ele não é tonto.

  2. Miguel says:

    Realmente, não sei qual está mais perto de se tornar nada: O comentário do CR, o teu comentário, ou o meu comentário ao teu.