Perder a avaliação é perder a cara

Nos últimos dias tem sido intenso o debate em torno do documento que a Srª Ministra enviou para o Conselho Consultivo para a Avaliação de Professores.
Nesse documento, sua excelência sugere duas possibilidades: voltar a colocar em prática o modelo completo ou renovar o simplex, uma espécie de terceira via da avaliação de professores.
Se me permitem os camaradas presentes, iria procurar apontar a luz desta discussão para fora da Escola – estou tão convencido que a avaliação já era, que nem vou perder tempo.
A tónica que queria colocar era a seguinte:
– a Minstra já não o é – todos o sabemos! Mas, o sr. inginheirú?
Poderá ele deixar cair a avaliação e ir a votos confrontado com a verdade: ” Mas, o Sr. não conseguiu introduzir a avaliação dos professores, pois não?”
Pode ele perder a cara e não perder o poder ou, visto de outro ângulo, pode ele manter o poder, mesmo que perca a cara?
Estou convencido que não.
Os professores conseguiram encostar ESTE PS e este inginheirú às cordas – não tem fuga possível.
Se mantém, está feito! se deixa cair… feito está!
E isso faz com que se vá ouvindo de forma unânime em todas as escolas, na boca de todas as professoras e professores: “eu não quero saber quem ganha ou quem perde. O Sócrates é que não! Ele tem que pagar o que nos fez.”
E os senhores do aparelho socialista sabem que esta é a verdade! Por isso deixaram cair a primeira cana.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Só faltava que os professores se esquecessem.M as não se esqueçam de avançar para uma Escola autónoma.

  2. carlos graça says:

    quem semeou…. vai colher

  3. dalby says:

    A Maya disse que o que ia acontecer no futuro era que ele perde de uma forma tripla…os docentes ainda o vão odiar mais porque sentem agora que foram absolutamente usados e vilpendiados, não votam nele e ele acaba por faze ro que não queria..COMO PODEM OS DOCENTES ACEITAR QUE QUASE PERDEM O VINCULO, QUE PERDERAM MILHARES DE CONTOS NA EVOLUÇÃO DA CARREIRA ENQUANTO ELE PREGAVA A MORALIDADE E SABE DEUS O QUE LHE VAI ACONTECER QUANDO PERDER A PROTECÇÃO DO ESTATUTO POLICIA…A MAYA DIZ QUE A GORDA NAO VAI GOVERNAR MAIS, VAI COMEÇAR A BEBER E ACABAR ALCOÓLICA,,, E QUEM SE VAI INTERESSAR? ELES PENSAM QUE VÃO FICAR NA HISTÓRIA? SIM..MAS DOS DEJECTOS DA RETRETE NO HISTÓTICO DO WC

  4. dalby says:

    O v’Canas era tão feio e mal feito, qual estereotipo sócio-psicológico-cultural humano, típica construcção de compensação e sublimação da alma e corpo humano por defeito e need começou a tentar compensar o pouco que a Natureza o previligiou …com cargos, cargos, cursos e mais cargos e lugares..MAs OH FILHO O CANAS…O PAPO, O BUçO, a papeirada CONTINUA LÁ! NO WAY baby! YOU CAN FOOL A MAN BUT YOU CAN’T FULL NATURE BABY!!!

  5. maria monteiro says:

    Os professores, como qualquer um de nós, tem que querer saber quem ganha ou quem perde…é muito mais do que pagar por aquilo que fez ou não fez. Não são as avaliações, tem que haver muitas mudanças que dizem directamente respeito à organização da escola, da vossa escola

Deixar uma resposta