Frases e factos de hoje

1-Portugal vai sair da empresa que explora os diamantes em Angola. Não é um negócio decente onde um país possa estar sem problemas de consciência. Óptimo!

2 – Em dois anos os cidadãos que não têm médicos de família aumentaram em 250 000 .O governo criou as unidades de Saúde Familiar para trazer mais gente para dentro do sistema mas os resultados não são famosos. Em 2006 havia 1 146 635 pessoas sem médico de família , em 2008 tinhamos 1 416 277 nas mesmas condições!

3- O Sporting apurou-se com um golo já para além dos noventa minutos. Quem não se cansa de lembrar isto são os mesmos que se esquecem que tinha sofrido um golo no primeiro minuto, quando ainda ninguem tinha feito nada para merecer um golo! Estamos sempre contra os “nossos”.

4- “O primeiro ministro José Sócrates parece ter perdido as certezas que justificaram as acusações de arrogante e autoritário. O seu hiper-activismo nas actuais caracteristicas da luta política vira-se agora contra ele”( helena Garrido, Público )

5- Portugal resiste à crise mas não se prepara para a retoma, diz a agência Moody’s. É preciso saber se as autoridades de país têm a vontade política de tomar as medidas necessárias para enfrentar a falta de competitividade. (Público)

6- Petróleo volta a ameaçar a retoma económica, tendo ontem ultrapassado a fasquia dos 70 dólares/barril. Aos primeiros sinais de retoma económica aí estão os mesmos problemas. É preciso mudar de vida foi o que nos ensinou esta crise mas a lição não foi ouvida por quem manda!

Na Madeira o jornal O Diário de Notícias anuncia o despedimento de 13 pessoas, enquanto isso o jornal oficial do governo regional, decidiu tornar o título gratuíto e aumentar a tiragem para 15 000 exemplares. Tudo pago pelos “cubanos do contenente”. Viva o Jornal da Madeira ! Se disserem isto a Alberto João ele diz que a RTP custa muito mais. E não é que tem razão?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.