Evocações do aniversário de Hiroshima

Música, projecções de video, exposições de fotografia, largada de balões, com origamis, sementes de árvores, e pedidos pela paz escritos pelos participantes, são algumas das várias iniciativas que irão assinalar mais um aniversário do bombardeamento nuclear de Hiroshima. No âmbito das actividades da Marcha Mundial pela Paz e a Não-Violência (MM), as cidades de Lisboa e Porto irão hoje acolher estas iniciativas. No Porto, o local escolhido será a Praça dos Leões, e o início está marcado para as 18h00. Em Lisboa, o local será o Largo de S. Domingos (Rossio), a partir das 19h00.

Comments

  1. maria monteiro says:

    Obrigada Carla, como mais logo estarei pela baixa, vou por lá passar.Há 20 anos, neste mesmo dia, estive também numa evocação silenciosa em Nuremberg. Lá, com Johanna e Gertrude, duas idosas na altura com 77 e 79 anos, aprendi que há sempre esperança para o presente e para as gerações vindouras.

  2. Carla Romualdo says:

    É bem verdade, Maria. E também por isso se pretende fazer evocações festivas e de esperança. Lembrando o horror do que aconteceu, mas com o olhar posto num futuro mais luminoso

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.