BPP ao retardador mas rebenta…

..olá se rebenta. O estado seja qual for o caminho que escolha vai lá deixar uns milhões de prejuízo. Contra todas as opiniões meteu uns 450 milhões de euros em cash e em garantias aos outros bancos que se chegaram à frente. Vai ficar sem estes milhões e mais os milhões das “operações de retorno absoluto” que os reguladores, ceguinhos, não viram nem mesmo quando foram, repetidamente, publicitados nos jornais.

Entretanto, os salvadores destacados da CGD, já pediram a demissão uma série de vezes e parece que é desta. O governo não ata nem desata, porque como se percebe há muito dinheiro a perder e não convém que seja antes das eleições. Os contribuintes vão ficar chateados com o “nosso” a arder e os depositantes vão fazer um escarcéu de primeira, tudo transmitido em “prime time”.

Ora isto, não é bom para a saúde deste governo que há nove meses interveio no BPP e ao fim de todo este tempo ainda não sabe o que fazer. E não sabe porque há muitos milhões de prejuízo que alguém vai ter que pagar . Como não há dinheiro, os magos da CGD não fizeram nada, acostumados como estão a “nadar” em dinheiro e a não ter chatices.

E, aqui estamos nós, perante uma evidência que o governo, bem à sua maneira, tenta esconder só não sabe como, pois se soubesse em todo estes meses já teria tomado uma decisão.

Vai rebentar com estrondo !