A ministra republicana

residencia-ministra-da-educacaoSegundo José Neto a ainda ministra da Educação remodelou o último andar deste prédio, onde habita ou vai habitar, utilizando nas janelas uma rubra cor, em contraste com o verde dos restantes andares. José Neto acha que é uma “atitude suburbana-pimba”, o Paulo Guinote, por via de quem cheguei à foto, fala em pimbice.

Permitam-me outra leitura. Deparando-se com um prédio onde domina o amarelo (um bocado gema de ovo) pincelado de verde, o casal pode ter visto aí uma oportunidade de homenagear a bandeira da República, ficando assim o mau gosto compensado pelo fervor patriótico.

Agora espero que não vão para lá espalhar azul e branco.

Comments

  1. maria monteiro says:

    Deve ser publicidade à “Clínica do Pelo” que fica no rés-do-chão… : -)


  2. Eu por mim gosto do vermelho. E até já imagino a senhora candidata em segundo lugar nas listas do PS pelo círculo da europa a lavar as janelas do lado de fora…JP

  3. Ricardo Santos Pinto says:

    «Lavar as janelas do lado de fora»? Respeitinho, ó, que isso é coisa de mulher-a-dias. Por acaso não queres insinuar que a senhora tem aspecto de mulher a dias?

  4. maria monteiro says:

    A senhora é que já está a influenciar os vizinhos …. no prédio já nasceram mais janelas vermelhas (cá para mim é a força da CDU em campanha pela da Av Roma)


  5. […] falar em privacidade, janelas, encarnado, verde, ética, princípios, fins, meios, termino com a abertura. Ainda é o melhor filme português de sempre, e se-lo-á até que A […]

Deixar uma resposta