FUTaventar

Se os relógios estiverem sincronizados, neste momento deverá estar a começar mais uma Liga de futebol.
O aventar arrancou nos últimos dias com uma cobertura mais próxima do que se for passando no campeonato nacional de futebol. Não vamos tornar o aventar um blog de futebol – vamos apenas procurar transmitir de forma absolutamente parcial e sempre facciosa o que cada um de nós pensa sobre o mundo da bola.
Antes de cada jornada procuraremos antecipar o que vai acontecer, para, logo de seguida vir ao ecrã comentar as ocorrências. O Porto, o Sporting e o Benfica já têm seguidores garantidos.
E o FUTaventar promete!

Na jornada de hoje, a primeira e por isso, simbólica Sporting e Benfica têm muito a perder, enquanto o Porto parte mais tranquilo.
A visita a Paços de Ferreira não tem, por tradição, um elevado grau de dificuldade e será natural que com maior ou menor dificuldade o Porto acabe por vencer o jogo.
Para os jogos dos Lisboetas com os madeirenses – um no continente (Benfica – Marítimo) e outro na Madeira (Nacional – Sporting) – as coisas serão muito diferentes. Nenhum dos grandes pode deixar de ganhar. O Sporting já está em crise e ainda nem começou a jogar a sério. Se acontecer um resultado negativo, pode estar em causa muito mais do que uma simples derrota.
Para o BENFICA, cada jogo vai significar uma batalha de vida ou de morte, tal a expectativa dos adeptos. Se ganhar o balão da euforia continua a encher. Se houver surpresa na luz podemos ver o optimismo cair a pique e aí o Benfica corre o risco ter mais uma época falhada.
Em termos de prognóstico, diria que Porto e Benfica vão ganhar por 2-0 e o Sporting vai perder por 2-1.
Siga a bola!

Comments


  1. Já estava mesmo a ver que para o FC Porto a vida será sempre fácil. Ganhar, para o FCP, é sempre fácil. Aliás, o FCP não ganha, os outros é que perdem. É esta a teoria reinante na pobreza de espírito dos adversários. Coitados.


  2. Cá está – 3 palpites, 3 tiros na água… enfim… isto promete!

Deixar uma resposta