Palavras Cruzadas

jornal-campanha-ps

Sob a direcção de Ascenso Simões, o  secretário de Estado da Administração Interna que em tempos exigiu “que fosse retirada uma edição completa do “Jornal de Notícias de Vila Real”, ao qual terá concedido uma entrevista de três páginas, pouco tempo depois de a edição estar à venda nas bancas, preciosa indicação do Sexo e da Cidade, e segundo as mesmas meninas com a participação redactora do Dodot, vulgo Victor Hugo Salgado, saiu o jornal de campanha do PS, ou de Sócrates, o jornal que aos milhões vai circular entre nós sob o cabeçalho de Avançar Portugal.

Até tem passatempos, uma nobre atitude num país onde os desempregados precisam de passar tempo, antes de avançarem por Portugal, ou de fazerem pior do que isso.

Sucede que o primeiro problema tem um errozito nas soluções, o que em consideração pelo antigo presidente, e músico, da minha AAC, não posso deixar de assinalar: Novas Oportunidades pode ser muita coisa, mas um “sistema de formação profissional com certificação académica e profissional” não é de certeza absoluta, a menos que só contem com os cursos de Educação e Formação de Adultos, e similares, que não alcançaram 700 000 portugueses nem aqui nem na Lua.  Será talvez um programa, nunca um sistema.

Quanto ao uso da palavra profissional duas vezes numa definição tão curta parece-me bastante amador, e tê-lo-ia corrigido se me aparecesse num trabalho de RVCC como os que acompanhei durante 2 anos. Mas, verdade se diga, eu certificava o 12ºano, e estamos a tratar de coisas mais básicas.

Deixar uma resposta