S.L. Benfica – FutAventar #2

Guimarães é terra que usa o que não é seu – o berço, diz-se, é Viseu, mas eu, que de bola nada sei, desconfio. Que a bola bateu na mão, bateu. Mas, sendo bom o que é Nacional, como é que se considera penalty quando uma bola é enviada pelo jogador do Porto a menos de um metro do defesa madeirense e, por acaso foi bater na mão. Cá está a prova de como o que é Nacional afinal não é assim tão bom e razão tem o nosso João, o Alberto. Sim! Esse. O que diz que o primeiro dá mau nome aos Socialistas madeirenses.
Voltando aos de Guimarães, procuraram defender o castelo, mas o que faltou no ataque ao Paquete da madeira, voltou ao minuto 90 – o GOLO do MAIOR CLUBE DO MUNDO!

Ao minuto 90, marca o golo da vitória

Ao minuto 90, marca o golo da vitória

Em dois jogos, o Benfica já leva quase 90 mil pessoas nas bancadas e está tudo no bom caminho. Até o penalty a favor do Porto!

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Um roubo de igreja no Dragão e um assalto frustado em Guimarães. A fruta começa a dar resultados…

  2. Ricardo Santos Pinto says:

    Por acaso até acho que foi penalty. Tanto como o do Benfica ou o do Sporting, que o árbitro não marcou. Se não fosse o desvio com o braço, a bola entrava – basta ver as imagens. Fico contente por, num «post» sobre o Benfica, mais de metade ser sobre o FC do Porto.Abraços.


  3. 90.000??? Onde? Ai, ai, é como a histórias dos 6 milhões…Fantasias…


  4. Alguém falou em CALABOTE!!!


  5. Oi… de facto a importância do GLORIOSO S.L.B. está demonstrada na vontade de nos comentar… não vi metade do Post a falar de quem se diz que falo. Quanto ao Alberto João, sim é uma paixão antiga e, essas, meus amigos, sempre mexem com a gente. Conto 90 mil… ora… cinquenta e quatro mil, centro e três no no jogo na luz e 27310 em Guimarães… ora… isto dá 81 e tal… bem arredondado… dá noventa mil, simples, não?JP

  6. Luis Moreira says:

    Aquilo estava mau…ai,ai…

  7. Ricardo says:

    O Benfica não quer beneficiar de penaltis farçolas. Olhem para o penalti contra o Marítimo – foi um mergulho mal amanhado do Saviola, é verdade. O Cardoso marcou? Não. E este contra o Guimarães – coitado do defesa, não sabia onde pôr os braços. O Cardoso marcou? Não. Estou a dizer-vos e vocês não acreditam em mim… O Cardoso tem ordens do Jesus para falhar penaltis manhosos. Porque é que o Porto não segue o exemplo…

  8. Luis Moreira says:

    Ricardo, bates o máximo em convencimento faccioso do adepto, o que não é coisa pouca porque aqui no aventar andamos com óptimas médias de facciosismo…


  9. A ideia do Glorioso é procurar levar o campeonato com toda a justiça… ao quadrado. Os 2 penaltys do SLB foram mais que justos e desse modo, a sua não marcação pelo Cardozo corresponde a 4 golos. Sim. 4 golos. Ao contrário, o Porto já vai em dois jogos a ser levado ao colo. O fora-do-jogo no último minuto em Paços… daria o 2-1 e a derrota do Porto. Com o empate justo de ontem teríamos o Porto com um ponto e o Benfica com 6 e já com dois penaltys falhados. Isto sim, seria a verdade da Liga… e apenas ao 2º dia!~JP

  10. Ricardo says:

    Até já-me chamam faccioso quando não percebem quando estou na galhofa…


  11. Faccioso, quem? O Ricardo? Nã…o João Paulo Silva bate qualquer um aos pontos, ehehehehehehehe

  12. Ricardo says:

    Se despedem o Paulo Bento, aquilo descamba, estão a ouvir, DESCAMBA…

  13. Luis Moreira says:

    Ricardo, eu tambem estou na galhofa. Andamos aqui a ver quem é mais faccioso. A ideia do Futaventar é essa…


  14. Eu? Eu… ei pá! Consegui passar o Ricardo na escola dos facciosos??? Porreiro Pá! Quanto ao Paulo Bento sou um grande adepto da sua continuação no Sporting. Aliás, creio para mim que ainda gostaria mais de o ver aqui ao lado. hehehe

  15. Luis Moreira says:

    O mais faccioso ou é o Fernando da Areosa ou o Ricardo de Rio Tinto…

  16. Luis Moreira says:

    É essa a ideia, descambar e já, se não é tarde…

  17. Ricardo says:

    A ideia é ser faccioso?! Já me podiam ter dito. Nesse caso O BENFICA É O MAIOR! Há dúvidas?

  18. Luis Moreira says:

    E o Sporting que até joga em quadrilátero para dar vantagem ao adversário? O maior!!!!

  19. Ricardo Santos Pinto says:

    Por acaso é coisa que não sou, faccioso, por isso nunca poderia ser um dos autores do FutAventar. E é exactamente por não ser faccioso que, ao mesmo tempo que acho que o penalty do Porto foi penalty, também reconheço que o penalty do Benfica foi penalty e que o Sporting foi roubado num penalty igual aos dos outros grandes.

  20. Luis Moreira says:

    Tinhamos combinado ver quem seria o mais faccioso. Eu faço por isso. Mas espero bem que os meus colegas facciosos não levem as coisas a sério. Agora muito a sério, nunca perdi um amigo por causa do futebol ou por causa da política!Nunca é nunca! E já vos disse que 3/4 da minha família é portista.( o meu pai tinha um grande desgosto de eu ser benfiquista)


  21. Olha… olha… agora que eu assumi a liderança dos facciosos aparece logo tudo a correr, ai jesus, ai jesus que eu também sou. Meus caros, o futebol ou se vive na teoria dos quadrados ou perde a piada. Se a gente leva isto a sério… Aos anos que tinha deixado o futebol… Eu vou continuar a bater-me pela liderança dos mais quadrados adeptos! Posso até perder o campeonato, o que sendo do BENFICA, é uma forte hipótese… Mas FACCIOSO até ao fim!

  22. Luis Moreira says:

    Calma, quero meças quanto ao facciosismo…

  23. Belina Moura says:

    Ó meninos (Ricardo, Luís e João Paulo) vocês não dormem para falar de futebol???Isso é coisa que se faça depois da meia noite e até ás 3h da manhã?Get a life!

Deixar uma resposta