Da blogosfera…

“O Aprendiz de Jurista

28 Agosto, 2009 às 2:47 am

«O mesmo se pode dizer das proclamações de combate à corrupção – o melhor seria anunciar, desde já, o dr. Preto para ministro da Justiça para dar melhor credibilidade à coisa.»

Meu caro CAA não lhes dê ideias…”.

Comments

  1. dalby says:

    Oh Luis, diz-me uma coisa: achas que eu alguma vez levaria a sério o Saramago? O problema dele é outro, sempre foi e tão simples….Olha ele protesta tanto contra este Deus do Caim e do Abel, e que o deus não perdoou e tomou partido do segundo..POIS O SARAMAGO DEVERIA, mais uma vez perder AQUELA ARROGÃNCIA INSUPORTÁVEL E IRRITANTE, ODEIO MAS ODEIO ESTA PERSONAGEM, ELE É O QUE D EMENOS TEM UM LUSITANO, ABOMINO E DESTESTO O SEU PERCURSO, A SUA ESCRITA , A SUA VIDA. Por exemplo, ele podia dar um exemplo a DEUS de perdão, de generosidade humana e de quando alguém, como o Lara, lhe fez mal, em vez de ter saído do país, ter ficado cá e ter-lhe perdoado! ter sido humilde e humano e ter ficado e não ter trocado o país, pois o país não é o Lara!O Saramago, generoso como é e tão subtilmente «dado» à humanidade, poderia ter casado com uma senhora da idade dele, frágil, pobre, simples e sem beleza..mas o Saramago preferiu uma nova, esperta, ESPERTA, ambiciosa mulher…estrangeira!!! AH GRANDE SARAMAGO QUE DE BURRO NADA TENS, ATÉ RECEBESTE UM PRÉMIO NOBEL QUE, COMO NINGUÉM, COMO A NINGUÉM VI ANTES, FAZES REEENDERRRRRR, RENDERRRRRR…Olha filho….descansa….eu sei que és arrogante e que não te confrontas mais com «coisas menores e mais fáceis» tu queres é confrontar-te com DEUS, com o inatingível, queres e tens essa obcessão da imortalidade, IMORTALIDADE…PARECES MESMO O MÁRIO SOARES DE AGORA…mas olha que não, olha que não…Em terrra de cegos, quem tem olho é rei..e os pobres portugueses lêem-te lêem-te como se estivessem a ler o livro da REVELAÇÂO…mas olha que não! Tiveste sorte..tás a ver como Deus é irónico?!! SORTE!Mas olha…tudo teria sido mais simples, se te tivessem dado essa adolescência de ouro que não tiveste…os tempos doces da Faculdade, as benesses da classe média, o cool rock swinging times..pois é..isso tudo te faltou, a doçura do rebuçado… e agora queres-te vingar daquilo que não vais ter nunca,,,,isso não vais poder comprar….NEM VAIS VENCER A DEUS, NUNCA…Pobre terráceo…..POBRE DE TI QUE MORRRES SECO!PS A REVITALIZAÇÃO DE ESTALINE NA RÚSSIA PREOCUPA-ME MAIS DO QUE AS ACÇÕES AMERICANAS….JÁ VIRAM QUE SE A COISA SE INCENDEIA A LESTE, NÃO É A MESMA COISA QUE COM A AMÉRICA….JÁ SABEIS COMO OS RUSSOS LIDAM COM A OPOSIÇÃO NÃO É? POR ISSO DALI NINGUÉM ESPERE MIMOS!dalby

  2. Luis Moreira says:

    Sim, claro que o Sr. Preto é uma má ideia. Mas que dizer do sr. Sócrates que é PM com todas aquelas suspeitas em cima? Já coloquei aqui um poste “Candidatura de Sócrates justifica candidatura de Preto” onde falo sobre a questão. Estas dúvidas não se aplicam a Sócrates?

  3. Luis Moreira says:

    Fernando, nunca ninguem me ouviu dizer que Sócrates é culpado.Nunca ! Já me fizeram o mesmo e estou completamente inocente, mas Sócrates não pode estar acima da lei! O tratamento tem que ser igual. Sim a Sócrates, sim a Preto, nenhum deles foi considerado culpado por um tribunal.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.