Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
C’est vraiment trop injuste… — Calimero *** Não pretendo meter foice em seara alheia, pois há abundante literatura acerca do fenómeno de não se aceitar um resultado negativo, na perspectiva de, obviamente (o obviamente é, por definição, indiscutível), sermos os maiores e, logo, se perdemos, como somos os maiores, é claro que fomos prejudicados por algum […]
Como escreve Natalie B. Compton, “um urso fez uma pausa para uma extensa sessão fotográfica“. Onde? Em Boulder, CO, nos Estados Unidos da América.
N.B.:
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Discordo. Os *aspetos nunca são positivos.
Quem foram os 1,7% de militantes Cheganos que não votaram no querido líder André Ventura e quando é que devem ser empurrados de um penhasco?
Hoje, por causa de umas pipocas, lembrei-me das melhores da minha vida (com manteiga), comidas em Show Low, AZ, no regresso de Fort Apache. Entre Show Low e Holbrook, há uma terra chamada Snowflake.
agora fazei o favor de ler o artigo do Henrique Burnay, no Expresso. Totalmente grátis.
li por aí que uma liberal acusou a IL de ter uma espécie de familygate na estrutura do partido. Estou chocado (NOT).
e até o sniper que queria abater o Marcelo foi apanhado. As forças de segurança funcionam, os juízes é que não querem prender larápios. Investigue-se.
Sabem quem é, no tal Conselho Estratégico Nacional do PSD (uma invenção do Rui Rio e que o Montenegro foi atrás) o responsável pela área da Cultura ? Por aqui vi tudo. Além do CV que está aqui, é comentador de bola num programa da CMTV.
Há um provérbio turco que reza assim “Se meteres um palhaço num palácio ele não se transforma num príncipe, mas o palácio transforma-se num circo”.
Parabéns Dr. Luís Montenegro!
Exército Americano estima que o plano climático custar-lhes-á mais de 6,8 mil milhões USD em 5 anos. Só podem estar doidos, a gastarem dinheiro em algo que não existe.
Ariana Cosme e Rui Trindade escrevem, hoje, dia da manifestação dos professores em Lisboa: «Está na hora de se reconhecer que este Governo e este ministro são, afinal, os melhores interlocutores que os professores e os seus sindicatos poderiam ter.»
diz o Der Terrorist.
Isto não é a Ribeira. E o <i> de Fontainhas não leva acento. É como o <i> de ladainha, rainha, grainha, etc. Siga.
“As autoridades *diz que sim”. Se as autoridades *diz que sim, estou mais descansado. Menos bola, menos precipitação, menos espectáculo, menos propaganda (“está a ser reposta a normalidade”…) e mais rigor, sff.
Nos últimos dias enquanto funcionário público, o CEO da Iniciativa Liberal cumpriu a promessa de tornar os liberais mais “populares”: agora chama-se Quim.
conduzido pelo Daniel Oliveira. O artigo no Expresso é aberto e merece ser lido.
o Presidente da República promulga o OE2023. Mas faz mal. Faz muito mal.
Em entrevista a Piers Morgan que sairá amanhã, Pedro Nuno Santos critica o seu anterior clube e diz que o cozinheiro do PS ainda é o mesmo do tempo do engenheiro Sócrates.
Se a renúncia ao cargo na TAP nos custou meio milhão, nem imagino a factura que virá com a demissão do governo. Que tal criar um imposto para acautelar o próximo job?
Andam para aí a dizer que Alexandra Reis recebeu uma indemnização milionária, mas a verdade é que mal chega para oferecer um Rolls ao marido.
Sra Ferreira Leite, está engada. Neste paí é muito fácil para muita gente enriquecer ilicitamente. A questão levanta-se: enriquecer como? É que há muito rico neste país que o não devia ser. Agora aqueles ricos que o são com mérito, competência e, não tenho pudor nenhum em afirmá-lo, por herança, perfeitamente de acordo. Eu não tenho nada contra a riqueza, tenho é contra a pobreza, como ouvi dizer os homens da luta do “Vai tudo abaixo”. Quanto ao vídeo, genial.
Como já escrevi em algum lado, eu sou é contra os pobres.
Ricos que investem e criam riqueza são bem vindos. Agora os que vivem à conta do estado e à sua sombra sem correr riscos podem ir embora que depressa voltam. Não há país nenhum na terra onde ganhem dinheiro fácil como aqui.
Por uma questão de honestidade intelectual nem referi a questão da criação de riqueza – é tão óbvia a sua importância. Não é uma obrigação dos ricos. A autonomia é o objectivo último do ser humano, não tenho dúvidas disso. Mas essa autonomia é cultivada no ínicio, na Pré-primária, na Escola, na Universidade, na Aprendizagem de uma arte, etc. A melhor maneira de apoiar as pequenas e médias empresas é através da aposta na educação, uma educação séria e que aplique as melhores práticas, as quais estão mais que provadas e não são nenhum segredo. Esta é uma crítica que eu faço a todos os governos. O enriquecimento ilícito é variado e transversal a cargos públicos e privados. Não se pode colar o ílicito ao público – é muito redutor.
Aceitem-se imigrantes ricos que queiram investir em Portugal, aeitem-se imigrantes pobres que queiram trabalhar em Portugal, aceitem-se simplesmente aqueles que queiram governar em Portugal sem se governarem …. Os ricos que paguem a crise que eles próprios criaram… mas como nós pobres até somos boa gente vamos lá a apadrinhar um rico…. é tempo de eles aprenderem o que é viver com pouco…
Ricardo, as PMEs, representam 70% do emprego e 80% do PIB, mas se nós quizermos referir 10 dessas empresas nenhum de nós sabe quais são. Mas as Galp, EDP, Bancos só falta colocar uma vela no altar da subserviência. Dinheiro do estado, impostos mais baixos, mercado protegido, em monopólio e/ou cartel…Ajudar o tecido empresarial portugues que é composto por centenas de milhar de empresas médias e pequenas, é preciso determinação, liderança, capacidades que não são necessárias para fazer investimentos em obras públicas. É fácil praticar estas políticas, nós até pagamos a água mais cara, a electricidade mais cara, os combustíveis mais caros, onde está o mérito?
Vou ser sincero. Em relação à bondade dos investimentos públicos é área da minha ignorância. Não sei se é ou mau ou bom. Uns dizem que é bom, outros que é mau e eu não sou economista. Em relação à política dos favorecimentos às grandes empresas só tenho uma palavra a dizer – não. Admito que apoiar as PMEs seja positivo numa perspectiva de curto médio prazo. Mas não basta. Não basta. É preciso urgentemente que Portugal everede por uma política de educação sólida, estruturada e séria. O superior interesse do país tem que se sobrepor aos interesses de somenos individuais de alguns. No fundo estamos de acordo Luis, mas eu sou muito desconfiado. Sócrates, Manuela… venha o diabo e escolha…
Meu caríssimo e Superior SER Senhor Ricardo (isto porque me considerou tanto em chamar-me Sr.Dalby..(o meu diminutivo com ‘sr’ atrás, torna-se como um nome de ‘cão’….) mas tá bem!!Era só para alertar o caríssimo-Issimo-santíssimo-ilustríssimo RICARDO que ‘EVEREDE’, salvo erro, diz-se ‘E(N)VEREDE, mas eu já nem tenho a certeza…e o distinguíssimo Ilustre SR.Ricardo, ou se preferir, o Ricardinho do Aventar, escreve, aqui, de uma maneira que até me faz suar, mesmo sem ter (AINDA) a gripe A!!: e cito-o «É preciso urgentemente que Portugal e(N)verede por uma política de educação sólida, estruturada e séria!!!(olhe quero 3 destes!!!) O superior interesse do país tem que se sobrepor aos interesses de somenos individuais de alguns»!!!! O amigo não deve ter nem problemas intestinais, nem de rins, nem de fígado porque nem Platão ali em cima na Acrópolis em dias de sol…..!!!!!Gostaria era QUE ME TRADUZISSE ISTO EM MIÚDOS, AQUI PARA O SERVO SR DALBY, que não é muito QI, e por isso gostaria de saber em que farmácia se compra isto que acabo de citar de sua ilustre e superior cabeça!!!Aceite os meus melhores e distintíssimos cumprimentos,Seu, dalby, sr.
Podia repetir a questão?
Caro Ricardo, já nem me lembro qual é a questão!!! A sério!!!!
Tomo-o por uma pessoa inteligente e como tal sabe perfeitamente que quando eu escrevi “everede” quis escrever “enverede” o que me leva à sua má fé. Não me peça para ir à pesca de erros que voce deu aqui pois é natural que tenha dado muitos assim como os restantes participantes.A educação parece ser de somenos importância para si. Lamento.E por mim, este bate-boca acabou pois voce não tem sentido de humor sentindo-se ofendido quando não tem razão para tal. Despersonalize.Olhe o seu coração…
Ricardo, a questão é que as infraestruturas ,as necessárias, já estão feitas no essencial. E quanto ao dalby ele anda com a gripe A, não se chateie com ele…
Oh Ricardo estava a brincar, não viu? E foi com um certo carinho até (que pelos vistos não foi bem visível) com que lhe anunciei o «erro». Claro que todos percebemos o que quis dizer, e escreve bem, simples e sensato, com realismo. Desculpe se o magoei, mas eu SOU MUITO PROVOCADOR E BRINCALHÃO (sim exagero muito e até arranjo problemas com isso na vida do dia a dia e perdi amigos e amigas que amava adorava venerava mas é superior a mim ‘esta provocação contínua espiritual’..embora haja amigos e amigas que há anos e anos sabem como sou e graças a Deus lidam tão bem comigo e continuam a ser meus amigos e amigas , e NÃO SÓ!) mas acredite que em cima estava a brincar..E claro, nem precisa recolher erros d e mim dados, porque nesta ânsia de escrever sobre tudo, e rápido, nem releio o que emito e tem ido tantos mas tantos erros que eu deveria ser preso. ACEITE as minhas desculpas e acredite que sou e tenho o coração no sítio..Já outras coisas, como diria o nosso camarada do BLOCO DE ESQUERDA (!!!) LUIS EME, o galã Gregory Peck do aventar, insiste que não, que não tenho tudo no sítio, mas isso ele vai poder ver numa das inúmeras visitas ao Porto que se prepara para fazer, em visitas, segundo soube, de carácter comercial, politico, e sobretudo CULTURAL….Como prova de que não só sou boa pessoa, como tenho bom coração, tudo pode ser facilmente visivel no FACEBOOK! vá lá e diga lá se não tenho cara de boa pessoa??!! É o mesmo nick ‘dalby r’.Passe bem caro Ricardo e volte sempre.PS. só espero que não pertença familiarmente ao nosso grande R’ administrador aqui do blog senão ÉRA-ME DESUMANO E IMPOSSÍVEL SER ASSIM TÃO MEIGO E AMIGO COMO AQUI fui!
Vês como quando queres consegues ser afável, simpático e de trato fácil, Dalby, como eu sou? Não é com vinagre que se apanham moscas…
Ai filha que me apanhaste na fase mais frágil fraca e glicodoce!E pára de dizer que gostas do estilo Ricardo Sá Pinto! Prefiro que digas que gostas da Patrocinio-PS do que dizer que esse R’ SP é melhor que eu!ESTÀS proibida de dizer seja o que for bom dele!teu dalby-o.calmo
Pois eu gosto dele, caramba!
Dalby, eu não o conheço, mas não acho que voce seja má pessoa. Parto do principio que todos aqui somos boas pessoas, com os nosso defeitos e virtudes, mas tenho que admitir que senti (erradamente) ressentimento da sua parte e uma certa pessoalização. Não me maguou (irritou-me, é verdade) porque não somos amigos (digo isto sem nenhuma maldade) – voce tem a sua vida, eu tenho a minha, cada um faz o seu caminho, cada um tem as suas preocupação existenciais, essas já são suficientes. Não tem que pedir desculpa por não me ter magoado. Se alguém tem de pedir desculpa sou eu porque fui precipitado em tê-lo julgado sem o conhecer. Por mim pazes feitas.
Carvalho… eu bem desconfiava que “maguou” estava mal escrito… sem ironia, que fique bem claro.
Ricardo sim está errado mas você parece-me uma pessoa tão delicada, doce e simpático que fica já perdoado..pena é que «outros» também chamados de ‘ricardaos» mas mais para os lados de Rio Tinto sejam, às vezes uns broncos!!!! A esses PERDÃO?? JAMÉEEEEE! SÓ POR CIMA DO MEU CADÁVER!!!dalby confuso com este novo look do blog , meu Deus que confusão, os comments são ao contrário nas datas..sinto-me xonzo com esta nova disposição..sou muito CDS em muitas coisas… resisto a mudanças..!!! noutras sou monárquico e na maior parte das coisas sou bem BE..já fui PS e PSD e tenho um sonho d eum dia ousar ser PCP!
Eu também gosto do Ricardo, apesar de quase me ter insultado na primeira vez que cá veio. Mas ganhámos um leitor!
Não é má pessoa, Ricardo? Se o conhecesses, não dizias isso.
O mais importante são as pessoas e elas encontram-se espalhadas por todos os partidos políticos … “A”, o meu abraço e continue… sempre sincero.
Ricardo, o faccioso…arranjei um amigo quando lhe disse que a ideia era mesmo ser faccioso. Quanto ao dalby todos temos que passar pela via sacra a bem do Aventar. Abraço ,Dalby, não te zangues.
Ricardo, o faccioso…arranjei um amigo quando lhe disse que a ideia era mesmo ser faccioso. Quanto ao dalby todos temos que passar pela via sacra a bem do Aventar. Abraço ,Dalby, não te zangues.
Oh Maria eu vou continuar a ser o que sempre fui e mesmo que quisesse mudar não conseguia..mas para agradar ao nosso R’ vou retirar alguns nomes de fdp e de m’ e de c’a….Ele pediu há já muito tempo, eu consigo dizer o que quero sem ter de dizer isso..vou tentar..ando a treinar-me bsoux! e depois já NÃO O PODIA ATURAR MAIS COM OS RECADOS DELE!!dalby
SIM SR, o ego do Bokassa de Rio Tinto está direitinho e bem de saúde sim sr. Já fala directamente com a potencial futura 1ª ministra! É o que dá ficar colocado e à porta de casa!