Os homens e o Sofá

Há uns anos, quando ainda era nova, escrevi uma crónica sobre os homens e os minetes que causou uma grande escandaleira. Ora passados uns cinco anos, descubro que há uma nova estirpe de “homens” : os que dormem no sofá. Vão desde Directores Gerais, Directores de produção, Fotógrafos, criativos, economistas mas basicamente é mal que atinge as classes B+ e A. A estirpe do sofá não é para os pobrezinhos. É , sim, para os pobrezinhos de espirito e de “cojones”, por isso, desenganem-se se acham que é mal da linha de Sintra e subúrbios… A “gripe do sofá” atacou muito de fininho homens de todos os estratos sociais, mas sobretudo malta importante e cheia de peso na nossa sociedade. E se pensam que o vosso PDG ( Président Directeur Général) é um tipo muito mau na empresa e trata todos abaixo de cão, podem ter a certeza que em casa… dorme mas é refasteladinho no sofá e sobretudo… caladinho que é assim que se comportam os cobardes atinados. São os novos cobardes. Os underdogs que ,de dia andam disfarçados de gente, e, à noite dormem há um, dois ou três anos no sofá da sala. Piam de fininho a partir das 22h, porque ” o papá adormece a ver tv é por isso que acorda no sofá” e , obviamente, as crianças são estúpidas como se sabe e caiem que nem parvinhos. Pensam os pais, esses iluminados.

Para os novos cobardes, deixo apenas duas palavras: “Chateau D’Ax”. Aqueles sofás caros para caraças onde a Isabel Figueira fazia publicidade antes de pôr o César Peixoto, provavelmente, a dormir no sofá.

Quanto a mim a lição é simples: Para além do “nada é o que parece”, cada vez me agarro mais ao velhinho mas eficaz ” LIVING AND LEARNING”….

E claro, poderia mesmo dedicar esta crónica a alguém em especial. Mas não faço, porque até sou uma rapariga discreta, não é?

Comments


  1. hey meninos! pq o tag de minetes??? pf retirem-no que nao ha ligação ao texto.txs ass: a madame.

  2. Luis Moreira says:

    Ana, tu desculpa, mas eu sou dos que dorme no sofá, mas explica-me sou dos que quero dormir no sofá ou sou dos que são obrigados ? É que eu sou dos dois, dormi quase dois anos no sofá da sala até a minha ex-sogra que me tinha um pó íncrivel tinha pena de mim, vê lá…E sabes porquê ? Não a deixava dormir. É, pá, tu queres que eu procure lá fora? ando aqui todo partido a trabalhar que nem um desgraçado e brincadeira nada ? vai ter com as tuas amigas, dizia-me enquanto me fechava a porta do quarto na cara, e agora, Ana, durmo aonde, cheio de cansaço, de tesão, com dores nas costas e nos “rinholes” (adoro esta palavra) e, ainda por cima, sem amigas? Espero que me vingues!


  3. Ola Luis! essa da ex sogra é genial e prometo vingar-te!um beijinho!a


  4. Oh Luís , não te armes..olha o «coração», e pior do que isso, tento na lìngua!! Não se usa a palavra «tesão» frente a uma senhora..Mesmo que esta se apresente muito verborraica de «revolutionary»!!!E vê se entendes que o tipo de discurso da madame é uma espécie de papel, de rôle, drama, de situação desesperante para dizer «j’existe, ailleurs de papa, j’existe, je bouge, je suis et je pense»..Não confundas o rôle dela, com l’essence..provavelmente in the deep reality, a madame deve ser mais cuidadosa e puritana do que a mistura explosiva de Manuela Ferreira Leite com a Ministra da Saúde…deve lavar as mãos vezes sem conta e lavar os dentes duma maneira maníaco-depressiva…e ter ainda um tout petit rien da calma do Francisco George…é uma atitude puritana gira , parecer, o parecer é o que dá mesmo, não é o ser…Não mistures Luís, ‘imagens criadas’ com reality…ela não se despe na praia, não faz nudismo na praia, Luis,,,só na revista!!!..tás a ver, a praia não é tangivel nem tingivel, a revista é!!!..Deves-me 60 euros de 1ª lição sobre o comportamento das mulheres- 1ª lição- as aparências ILUDEM MESMO! They are all the same, part Idalby. o .puro


  5. E OH R’ a partir de agora é ‘Ricardo’, estou farto dos tiques pirosos armados de vanguardismo ôco pós-moderno de iniciais…estão todos proibidos aqui de se me dirigir como A’ , ouviste maria, carla etc etc..EU NÃO QUERO ESSE VERDADEIRA PIROSEIRA QUE POR AÍ VINGOU! TIPO CÃNCIO E AGORA MAIS UMA COM A’..ERA SÓ O QUE ME FALTAVA!!!..BB SÓ HOUVE UMA A BARDOT E MAIS NENHUMA…AS PESSOAS TÊM NICKS E NOMES, NADA DE ARROGÃNCIAS MEDÍOCRES OK? SENAO COMEÇO A CHAMAR TODOS POR ABCDEFGHIJLMN NÃO HÁ MESMO PACHORRA PARA ESTA GENTE HORRENDA DE LX E SUL..NÃO NÃO E NÃO!DALBY SEM A’!


  6. dalby, dalby, tens a certeza de que o teu sofa é fofinho??

  7. Luis Moreira says:

    Dalby, a aparência é tudo, tu já viste ter uma rosa nas mãos e não lhe beber o cheiro e a delicadeza das pétalas. Mas a Ana não é nada disso , se fosse homem era barbeiro, pegava os gajos pelos “conhos” enquanto lhe ajeitava a navalha de barbear junto “à jugular” e dizia-lhes. Seu enjeitado, ainda agora esteve aqui a sua mulher a chorar bába e ranho e você seu mostrengo nem o trabalho de casa faz? Se me obriga a fazer trabalho extra dou cabo de si, seu podengo.Acalma-te dalby …


  8. darling, my dad was a taxi driver businessman ..my sofa is for hard-fucking and my sleep is in dunes and forests exclusively..a TRINDADE FOI-TE EXPLICADA..NÃO VÁS POR AÍ..if you know what I mean…AH E NÃO SOU DE LISBOA, LOGO TENHO UM ALIBI TERRIVEL E FABULOSO…dalby. o corcunda de Notre Dame de olho verde-azul assassino


  9. […] Aventar « Os homens e o Sofá Parece que isto do tempo vai dar chuva […]


  10. Ah Luís Luis Luisinho do Areeiro..o que provoca ‘La Solitude’ num homem cheiinho de líbido mas com ilusões de tão baixo calibre!!!..Oh meu caríssimo Luisinho do Caxecol, tu não vês que a rapariga tenta, com toda a força, ser uma personagem que gostaria de ser na essência e que criou para ela mesma??…e que melhor papel esse, ah grande rôle et drole..para uma mulher sentinela-farol, num país tão fácil de digerir a história….Na Lisboa de ontem, de hoje e de sempre, quem tem olho é rei, e ela, percebeu-o muito cedo…Ela percebeu os tontos que a rodeavam e como era fácil digeri-los como um milk shake aracnídeo feito pelo ferrão-inventado..ela só tem de mostrar que tem, e eles que foram picados..depois é só sugar o milk shake..MAS LUÍS, CALMO ESTOU EU, E DIVERTIDISSIMO a ver como tu, precisamente tu, és como a «mosca na teia dela» e o milk shake tão fácil que nem vai injectar veneno…vai ao supermercado e compra danoni light já pronto…LUIS, ACORDA, ESSA VISÃO DA PUNIÇÃO JUDAICO-CRISTÃ, VINCULADA, E MAL, PELA PLAYBOY, não existe!!…É para naughty boys..mas os portugas nem candidatos a isso são….A tua musa é uma mulher que gosta, na intimidade de leite com nesquik, e que no fundo no fundo, adoraria parir para um homem que a comandasse e a obrigasse a tirar os sapatos, as meias e lhe gritasse «Maria, odeio esse teu penteado»..«Maria a comida está mal feita»!! Como é tão óbvio que essa seria o ultimo e derradeiro sonho dela… é tão óbvio que eles não percebem mesmo nada de gajas! DDdasssss..da metáfora-tipo Oh Maria, o arroz de cabidela está tão mau que vou comer antes a casa da minha mãe….! Ela, a Madame de Beauvary de Santa Apolónia de Lisboa, não tem, nem terá essa sorte,porque eles em Lisboa não sabem fazer…O HOMEM LISBOETA não existe, e não estou a falar de straight versus gay, nem de masculinidade…o homem lisboeta extinguiu-se por devolução, e não por evolução! ,Por isso, o papel inverte-se na proporção do desespero….o barbeiro de que falas é a apologia do desespero dela…ela não sabe como fazer, porque o que a rodeia é uma teia, tela e treta, é um tecto falso, é um poço sem fundo…e por isso sh’es pretendind, pretending, pretending….one more time::::Luis, mantém a luz acesa quando adormeceres!vá lá eu conto-te uma história……era uma vez um rapazinho da Quinta da Aveleda….http://www.youtube.com/watch?v=pdaUNBJM0FU

  11. Nunes says:

    Eh, eh, esta teve piada. E a senhorita, posso saber onde dorme?


  12. Nunes baby,eu durmo no sofá, claro. where else?

  13. Manuela Saraiva says:

    É uma rapariga discreta! Que fará se não fosse…

  14. Luis Moreira says:

    Manela, baby, já cá temos um reticências, coloca exclamativo a ver se o dalby deixa de escrever com maiusculas…

  15. Miguel Dias says:

    Qual é concretamente o objectivo deste texto? publicidade ao Chateau D’Ax? evitar as dores nas costas? Promover o cunilinguis no sofá ?


  16. Ehehehehehe. Existe uma casa de sofás na zona industrial cá do burgo que pratica uns preços catitas, quem precisar avise que eu mando o contacto.Seja, finalmente, bem aparecida! Foi uma entrada a pés juntos e tudo!


  17. Oh Luís deixa-te dessas pieguices de «meninas, e estrelas» e sobretudo de me cortar «comments» assinalando razã do quê…? O «daddy» a que me refiro é o meu, obviamente se vê isso ao longe e não dessa ‘second hand movie star’..quero lá saber da vida privada das pessoas..Tu não gostaste foi da crítica em cheio, a ti e ao teu «novo brinquedo»!!! Ela esteve ausente sempre, nem deu ar de sua graça… e caiu agora de pára-quedas e tu aceitas tudo como a papa nestum..A TROCO DE QUÊ?? UMA ESTRELINHA EM SEGUNDA MÃO?? OH LUÍS PLEEEASEEEE!!! POUPA-ME!!! Que tipos… com a idade pioram…vendem-se por pouco!!!!DEPOIS é ridículo este ‘déjá vu’ que tu tens com as gajas..dá-me a impressão que tu não f’ há milénios! Lá por isso arranjo-te uma BOA como as castanhas num abrir e fechar de olhos, mas esse rastejar lánguido de cobra tipo esquema ofensivo mesmo…. 1º era a carla…que tem uma poesia nela assim e assado etc e tal , depois a maria é assim justa e aquilo e acoloutro e o livro dela para ti ainda continua, depois a Jacques é comme ci comme ça (se quiseres embrulho-ta e levas no Natal), e agora a Tété da PlayB que é uma menina e uma estrelinha da massa assim e assado!ah zzzzzz… OH LUIS, POUPA-ME POUPA-NOS COM ESSE FADINHO DO ALEIJADINHO VISUAL, ABSOLUTAMENTE DEJA VU! PARECE A MUCOSA QUE AS COBRAS DEIXAM QUANDO PASSAM! OH LUIS, DEPOIS ADMIRA-TE ESTARES SEM NENHUMA(S), ESSE FLOREADO VERBORRAICO JÁ ESTÁ MORTO HÁ SÉCULOS, E NÃO SÓ TU MAS OUTROS AQUI, NÃO PODEM VER UMA STARLETTE QUE FICAM TODOS CHEIOS DE DIARREIA ORAL…QUE PAROLICE MEU DEUS…DASSSS DEUS ME LIVRE, QUE QUERO É REFORMAR-ME DISTO TUDO!! AQUI ESTÁ A METÁFORA POBRE DO PORTUGUÊS POBRE….METE dó… E ACABA POR SER AQUILO QUE PRETENSAMENTE COMBATE! Olha sabes que mais Luís, vira-te para os GAJOS!!!…porque talvez tenhas mais sorte pá com esse paleio! É QUE NO MUNDO DELES NÃO HÁ MUITOS COMO TU…assim… digámos… poético…..QUE SECA ESTE TIPO , ÀS VEZES..OLHA… ATACA A POLÍTICA, NISSO ÉS BOM, NO RESTO ÉS UM DESASTRE TOTAL, VOU REPETIR…D.E.S.A.S.T.R.E. TOTAL!Definitivamente JÁ NÃO ÉS UM HOMEM DO NORTE, ou seja, tens os tiques piores da capital e os maus toks de cá…OLHA SE SAÍ DE AVENTAR FOI PARA PODER FALAR À VONTADE NOS COMMENTS, E POR ISSO FAZ O FAVOR DE ME COLOCARES O QUE ESCREVI..O DADDY É O MEU, NÃO ARRANJES DESCULPA PARA NÃO LERES O QUE NÃO GOSTAS! AQUI PRATICA-SE A LIBERDADE TOTAL..NÃO ABUSES DO TEU POSTO!Não tenho paciência para te aturar nos próximos dias….Abraço, escrev o que quiseres mas não contes com a raça da espontaneidade, sinceridade e verdade dos meus comments, fica-te pelas aparências porque ficas bem contextualizado!NÃO HÁ MESMO PACHORRA PARA O LIQUIDO PRÉ-COITORAL ‘SEMPRE ADIADO’ DO TIPO!dalby

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.