Parece que isto do tempo vai dar chuva

Além do estado da nação há o estado de espírito na nação. Eduardo Pitta escutou esta preciosidade na Avenida de Roma, a “duas senhoras (eram mesmo senhoras) com 70 e muitos anos”:

Sabe que mais?», dizia a do TLS, «era bom que ganhasse o Bloco. A NATO intervinha logo.» / «E punha tudo na ordem!», disseram as duas à vez.

Isto é música para os meus ouvidos.

Quando as senhoras que são mesmo senhoras invocam a protecção da santa madre NATO podemos contar de seguida com peregrinações a Fátima, esta gentinha a dar de frosques para o Brasil (e daí não sei, que na Latina América também sopram ventos que já foram de Leste), e o resto deixo à imaginação de cada um, que as repetições na história costumam ser manifestamente exageradas.

Venha ela, chuvinha da boa, para regar a terra e refrescar cabeças.

Comments

  1. Xico says:

    Olhe que as senhoras não são tão loucas assim! A ver o programa da Fátima, fica-se com a sensação que navegamos numa nave de loucos…O senhor do PCP, (antes imitava-se o Cunhal), tem o discurso, os tiques, e até as mãos, tal e qual o Jerónimo. Até arrepia! O do PS olha para todos com ar de gozo como se tivesse a certeza de que ele é que vai mandar e o resto são cantigas. A Ana Drago, quer nacionalizar a luz e o pitról (não aprenderam nada). O do PSD não quer mais Fontes Pereiras de Melos e aquela senhora do CDS descobriu a pólvora. Para rematar, a Fátima olha para as câmara, completamente histérica, falando para nós como se estivesse a falar para atrasados mentais. Vou já tratar do passaporte… ou então esperar pela NATO. (é uma ideia)

  2. João J. Cardoso says:

    Eu se fosse a si esperava pela cavalaria, o 7º de. Têm cavalos…


  3. Oh XICO foste fantástico!dalby

Deixar uma resposta