O debate Paulo Portas – Manuela Ferreira Leite, ou uma luta de saias

O debate de hoje era uma versão de Direita do debate Francisco Louçã – Jerónimo de Sousa, com a diferença que, desta vez, os contendores usavam saias. Paulo Portas bramiu o perigo do Bloco Central, como que querendo dizer que PSD – CDS é muito melhor do que PS – PSD. Manuela Ferreira Leite soube responder-lhe, perguntando se o CDs estaria disposto a apoiar o PS no caso de vitória deste.
De resto, Ferreira Leite salientou que, apesar das semelhanças, há divergências em determinado tipo de aspectos. Mais concreta não podia ter sido. Ainda assim, apontou o Rendimento Social de Inserção como algo que divide os dois Partidos, atacando Paulo Portas por estigmatizar aqueles que recebem o subsídio. «Atribuir preguiça a quem recebe o rendimento social de inserção, genericamente, é algo que eu repudio genuinamente» – só por esta frase, que aplaudo de forma delirante, esta senhora merece ganhar as eleições.
E é sem rancores que digo que Paulo Portas perdeu claramente este debate.

Comments


  1. portas é muito bom a mandar trabalhar os outros , mas ele próprio faz muito pouco.http://apombalivre.blogspot.com/2009/09/portas-e-muito-bom-mandar-trabalhar-os.html