Não sei se conhecem o verbo “esmifrar”. Esmifrar é “sacar” indecentemente, ou melhor, “aliviar” o parolo, ou ainda vender o Elevador da Glória.
Os Gatos estão a esmifrar os políticos, agarrando-os pelas barracas, obrigando-os a sorrirem e a dar umas gargalhadas com assuntos que só os irritam, mas tudo num contexto em que não podem irritar-se e em que têm que prestar-se ao papel distribuído, e desta feita quem distribui são os Gatos que aqui se tornam mais que ” mal cheirosos”.
A Clara de Sousa roubou-me o lugar no parqueamento, acha que a pode afastar ? Nem por sombras isso é uma boa oportunidade para a conhecer, fale com ela pode ser que a convença. Ora isto, é esmifrar, indecentemente, porque a resposta normal, seria : é pá, isso é uma bela oportunidade, é capaz de lhe dizer para me telefonar?
Aquilo de dizer, assim tão rapidamente, que a empresa fornecedora do “Magalhães” teve uns problemas com as Finanças é um “esmifranço” ( ao contribuinte) porque nos está a meter a mão no bolso, o que é “esmifrar” quem não se pode defender nem sequer estamos no lugar da Clara de Sousa. Enfim, valia de pouco mas sempre podíamos “esmifrá-la”.
Amanhã vão “esmifrar” a Manuela de Aljubarrota com os espanhóis ao barulho o que pode vir a ser um “esmifranço” do catano, não vá o Ricardo dizer ” fuck them” convencido que isto é uma forma de “esmifrar” os cubanos do contenente…
Olha que o Sócrates até se safou bem.
Mas prefiro o original, o Daily Show.
O Sócrates “esmifrou-se bem…