João Soares não aprendeu. E o PS também não

João Soares perdeu a Câmara de Lisboa, entre outras coisas, por chamar fascista e salazarista a Santana Lopes e ao PSD. 8 anos depois, demonstrando que não aprendeu com a derrota, volta à carga e apelida Manuela Ferreira Leite de «a outra senhora», fazendo uma clara analogia com Salazar. Tem sido, de resto, a tónica da campanha do PS: atacar pessoalmente Manuela Ferreira Leite e associá-la à Ditadura.
Pode ser que a estratégia lhes corra mal. Ainda por cima, não me parece que o Partido Socialista possa dar grandes lições de democracia seja a quem for. Enquanto Álvaro Cunhal apodrecia na prisão até conseguir fugir para uma vida dura no Leste, e Sá Carneiro (nos últimos dias tão louvado pelo PS) lutava no interior do regime pelas condições dos presos de Caxias, Mário Soares vivia de forma desafogada em apartamentos caríssimos de Paris. Pagos certamente pelo influente banqueiro Manuel Bullosa, um dos maiores empresários portugueses da Ditadura, que o empregara como consultor num dos seus Bancos. Quem tem este passado não pode abrir a boca para falar do PSD ou de qualquer outro Partido.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Ele perdeu as eleições quando em desespero vieram com uma comissão de antifascistas a apoiar. Tenho amigos meus que estiveram nessa comissão e ainda hoje gozamos com o assunto. As pessoas sabem mais do que isso.

  2. Belina Moura says:

    É o problema das campanhas eleitorais: é só um lavar de roupa suja, um enxovalhar, na ambicão de se evidenciar destronando a credibilidade do adversário… Até metem nojo! Já não se sabe lutar com dignidade, neste país. É o “vale-tudo”!

  3. maria monteiro says:

    Já há muito que em homilias, conversas de sacristia e afins que MFL é considerada «a outra senhora»

  4. Bué da Fixe says:

    Deve ser gente de grande craveira política, tipo João Soares… Já agora, pode dizer-nos em que “homilias, conversas de sacristia e afins”, que pelos vistos frequenta, ouviu tal coisa?

  5. maria monteiro says:

    Este verão tive o privilégio de, ao andar por cidades, vilas, aldeias…, poder observar/auscultar o que é ser igreja em tempo de eleiçõesComo não há livro de reclamações as queixas deixei-as na caixa das esmolas ….

  6. C. Duarte says:

    João Soares é simplesmente parvo e um inútil. É um quisto até para o PS. Não gosto de MF Leite mas não são maneiras de a referir.A sua gestão camarâria está viciada de promessas nunca cumpridas, e entalou muita gente. Que o diga Fátima Lopes, por exemplo.

  7. maria monteiro says:

    a Fátima Lopes da costura?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.