A sondagem de hoje do Expresso e novo empate técnico entre PS e PSD

A Eurosondagem, que nas eleições europeias se revelou tão generosa para o PS, vem hoje com uma nova sondagem para o Expresso. Desta vez, verifica-se de novo um empate técnico: 34% para o PS contra 31% do PSD, com um grau de probabilidade de 95%. Não admira que, em breve, apareça o PSD à frente noutra sondagem qualquer. Já o Bloco de ESquerda, apresar da ligeira vantagem sobre a CDU, poderá disparar no que diz respeito ao número de deputados. Ana Gomes, no «Público», defende a aliança do PS com o Bloco de Esquerda. Mas com os resultados da actual sondagem, os dois Partidos juntos não alcançariam a maioria absoluta.
Quanto a mim, as últimas Europeias serviram de vacina. As previsões eram mais ou menos as que são hoje, e, no final, o PSD venceu destacado. No final se verá, parecendo-me certo que a campanha eleitoral em curso já não servirá para grande coisa. Mesmo os indecisos, não será com a campanha que mudarão de opinião.
Agora vamos lá ver a prestação de Paulo Rangel no «Gato Fedorento».

Comments

  1. antonio says:

    O BLOCO de ESQUERDA pela sua pustura e pelo seu programa merece ser vencedor.

  2. antonio says:

    PS de SÒCRATES não tem credebilidade para governar Portugal, Socrates mostrou ser um doente mental, tal foi a sua irritante mudança de personalidade nas entrevistas para a tv, parecendo um menino chorão.

  3. Arminda Griff says:

    ‘Bloco de Esquerda ainda tem que se render , ou aprender a ser um pouco humilde nas suas arrogantes declarações contra todas as outras ideologias pol’iticas.O PS veio para ficar!!A direita da Ferreira Leite ,a nível Nacional não subirá nunca!Não estou a ver a curto prazo políticos que me digam algo.Teremos que esperar e com melhor PS ,BE ou CDU porque soh estes continuarão em maioria nos próximos anos.PENA que nas escolas a Politica não faça parte de uma principal disciplina e obrigatória.Queremos políticos no futuro , afalar em consciência e clareza sobre a verdadeira ideologia dos partidos e serem então seguidas á letra.A minha direção política ,segui-a lendo e ouvindo de todos os quadrantes até á escolha PS.