Sondagem da Intercampus com voto em urna: 32 – 29, ou como os eleitores têm medo de dizer que não votam PS

Há por aí muito boa gente que, ao telefone ou pessoalmente, tem medo de dizer que não vota PS. É aquilo a que alguns chamam asfixia democrática ou um clima de terror que se instalou na sociedade portuguesa há quatro anos. Repare-se no caso do professor Charrua, repare-se no caso da Directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho, repare-se no caso de Dalila Rodrigues, repare-se no caso da Associação de Professores de Matemática, repare-se no caso da TVI, do qual já ninguém fala, repare-se em quem foi encarregada de investigar o caso Freeport.
São os perigos da Maioria Absoluta, de que já tiveramos dois tristes exemplos durante os anos 80 e 90.
Seja por isso ou não, o certo é que, na primeira sondagem com voto em urna, ou seja, com intenção de voto secreta, o PS aparece com a votação mais baixa de sempre e o PSD aparece mais perto do que nunca de chegar ao poder. Novo empate técnico, perfeitamente encaixado na margem de erro de 3%.
Na sondagem da Intercampus, o Bloco de Esquerda aparece com 12%, que deverá ser mais ou menos o seu resultado eleitoral. Menos nunca. Mais, talvez.

Comments

  1. Belina Moura says:

    É por isso que as sondagens são verdadeiros apagões políticos.


  2. Ricardo olha..manja..atura… esta maria das bolchas maria!

  3. Nuno Castelo Branco says:

    Ó Ricardo, você está MESMO preparado para viver num país governado pelo programa do BE?A menos que o sr. Louçã enverede pelo capitalismo vermelho à chinesa, não consigo vislumbrar a mínima hipótese de investimento interno ou externo (este muito menos ainda!), se o BE por absurdo tomasse o poder. Leia com atenção o programa da coligação trotsko-estalinista. Não o actual programa para as eleições (que já é o que se sabe) , mas aquele, o verdadeiro que é pouco conhecido. Bem podemos todos ir fazendo as malas e ir limpar retretes para paris!

  4. maria monteiro says:

    lembrem-se que precisam das gorjetas para começarem a fazer o pé-de-meia …. limpar retretes para paris só se for em hotéis de luxo…