A balbúrdia vai ser tal…

Depois dos resultados que se prevêem para Domingo, a balbúrdia vai ser tal que ainda terá de ser o Presidente da República a encarregar-se da constituição de um Governo de consenso. Se ganhar o PSD, terá de se haver sozinho – nem com o CDS lá vai, mesmo que Portas tenha um excelente resultado. Se ganhar o PS, o Bloco ou o Partido Comunista, sozinhos, não serão suficientes. Sócrates irá precisar dos dois, o que não parece lá muito viável.
Por enquanto, todos querem capitalizar aquilo que Cavaco tem para dizer. O PSD quer que ele diga que desconfia que houve escutas, embora essas desconfianças não devessem ter chegado à imprensa (daí a demissão de Fernando Lima). O PS quer que ele diga que nunca houve qualquer desconfiança e que, por não ter havido, viu-se na obrigação de demitir aquele que inventou tudo.
Valha a verdade que, neste momento, Cavaco não deve saber muito bem se há-de falar e o que há-de dizer. Como dizia ontem Ricardo Araújo Pereira do «Gato Fedorento», interrompeu as férias para falar do Estatuto dos Açores e agora nada é capaz de dizer.

Comments

  1. Belina Moura says:

    Às vezes mais vale estar caladinho, e o Cavaco sabe bem disso.

  2. Belina Moura says:

    Certos comentários tendem a tornar-se pruriginosos…

  3. Nuno Castelo Branco says:

    Põe, tira, baralha, distribui, tira e volta a meter. Bah…


  4. zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  5. Nuno Castelo Branco says:

    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, Dalby? zzzzzzzzzzzz? daqui a um ano falamos, quando tiver acordado de um certo tipo de ilusões. Isto, SE ainda pudermos falar à vontade na net!


  6. nuno, estou de acordo consigo e como o aprecio muito aqui vai um email meu para si.. soberbamente@hotmail.com mas identifique-se se me escrever..CONCORDO CONSIGO TOTALMENTE EM BREVE VAMOS TER DITADURA ESPECIAL TAO SEGURO COMO EU ME CHAMAR ADALBERTO MAS JA NAO ME PODEM TOCAR JA SOFRI O QUE TINHA A SOFRER NA VIDA..ABRAÇO DALBY

  7. isac says:

    Nuno e Dalby: embora estejamos de acordo que vem aí algo de “grave” não me parece que voltemos a ditaduras e mãos de ferro. É pior ainda. É o caos completo. Não só neste país, mas um pouco por todo o lado. E não é de certeza a monarquia que nos vai salvar da desgraça.


  8. NÃO É A MONARQUIA MAS TAMBÉM NÃO SERÁ O SOCIALISMO COMUNISMO E SOCIAL DEMOCRACIA….I’VE SEEN THAT MOVIE TOO…O CAOS ATÉ NEM É MAUS QUANDO É SOBRE SEXO E SENSUALIDADE!! POR MIM VENHA O CAOS…A ORDEM TEM TRAZIDO MUIIITTOO POOOUCCCOOOO À MISERÁVEL VIDA DAS PESSOAS! VIVAO O CAOS! VIVA O NUNO, FORA O ISAC HAYES!

  9. Nuno Castelo Branco says:

    Dalby, todos somos necessários para que algo mude. Não é uma instituição que por si, tal varinha mágica, transformará Portugal num sítio melhor e mais justo. poderá ajudar a devolver-nos o amor próprio, base essencial para que as mentalidades mudem positivamente. mas o erro do messianismo republicano foi esse mesmo: muda-se o regime e o bacalhau comprar-se-á a pataco. grosso modo, foi esta a promessa.Não estou nada optimista quanto aos tempos que aí virão. Se existir um governo minoritário – seja ele qual for -, a oposição deverá colabora de forma total e inequívoca, sempre que o interesse geral esteja em causa. Nem quero imaginar um triunfo da demagogia.Quanto ao sexo, não se rale. De direita ou de esquerda, todos somos animaizinhos com as mesmas necessidades. Até no tempo de Salazar se faziam coisas “atrás das árvores”, não é?


  10. NUNO VOCÊ É O MAIS SIMPATICO ELEGANTE E BEM FALANTE DAQUI, SEM DÚVIDA, E SEM DEIXAR DE RECONHECER OS MÉRITOS DE TODOS AQUI, QUE O TÊM OBVIAMENTE, (ATÉ O MEU AMOR-ÓDIO GRANDE R’ O TEM!)…mas você tocou no bixinho…ui quando falou atrás das árvores já me pôs a mil pois eu adoro a natureza e a´rvores…VIVA A MONARQUIA E JÁ! VIVA O REI IMEDIATAMENTE!ABAIXO OS REPUBLICANOS E SOBRETUDO TUDO O QUE SEJA CDU, PS, E CDS…O RESTO ACEITO….DALBITO, adepto da NOUVELLE MONARCHIE, genre nouvelle cuisine!!OH NUNO VOCÊ DEFENDA-ME, AQUI SO AS MULHERES NÃO ME DAP PORRADA, TENHO A CABEÇA A PREMIO PELO GRANDE R’, PELA PEQUENA(!!) LUIS m, PELO NAUNDO DA MAIA, PELO DISCRETO E ALTIVO ZE FREI, E PERSEGUIÇÃO MARCADA E ESTILO THRILLER PELO MODERNAÇO DO ARQUITECTO MICHAEL DAYS, E PELO GOTICO DE BALTAR!! OH HOMEM VOCE DEFENDA-ME CARAGOOOOOOOOOOOOOOOOODALBITO INOCENTE E INGENUO

  11. Nuno Castelo Branco says:

    Bah, Dalby, tenho carradas de defeitos! Ei!, e tenha um pouco de cuidado quando arrasa TODOS os PS, PSD, CDU, CDS, BE, etc…, porque há gente boa em todo o lado, disso tenho a certeza. Fartei-me de rir com a coisa da nouvelle cuisine, está bem visto. Quanto às árvores, sempre fui ecologista e lembro-me de ser ainda um miúdo e ter desenhado um autocolante que foi do PPM do Ribeiro Telles (nada tem em comum com a fadistada actual), com os seguintes dizeres: Portugal nuclear, nem pensar! Foi um sucesso e vendeu-se às carradas. No entanto e dado o problema do petróleo, hoje já não tenho tanta certeza quanto a isso, mas como sou ignorante na matéria, o tempo é o melhor conselheiro.Não tenha receio de dizer aqui o que bem entender. Temos de aproveitar porque no futuro, nada é mais incerto.

  12. Belina Moura says:

    Não me digas, Nuno que, depois destas legislativas, vamos embarcar num “Big Brother” a todo o vapor!!!??