Inquietações femininas

Não haverá algum impedimento legal para a prática do galanço por parte dos polícias em serviço? Fardados, a guardar qualquer coisa que não se sabe bem o que será ou simplesmente estáticos e com ar esfíngico, não se coíbem de olhar e dizer alguma obscenidade em voz baixa. Mas neste caso aqui a moça cumpridora da lei, moça a quem os paizinhos ensinaram que o senhor agente é amigo, perde a habitual resposta rápida nestes casos e recorda que a esquadra é perto de casa, que há sempre algum dia em que se deixa o carro mal estacionado, e que, ainda que não o saiba, pode estar a incorrer em dezenas de infracções que olhos atentos poderão resgatar de algum código antigo, e cala-se. Acobarda-se. Deve haver alguém a quem se possa denunciar este abuso de poder, não? Será que a dra. Maria José Morgado se interessaria por estas questão? Estará o sindicato dos trabalhadores da construção civil disponível para assumir esta cruzada e assim livrar a classe de uma fama com cada vez menos proveito? E se lhes respondermos na hora, poderemos ser acusadas de desrespeito à autoridade?

Comments


  1. Ahii Carla, esse feminismo deja vu , esse resquício de feminismo perdido no nevoeiro , espalhado no tempo…deixa mulher, deixa-los galar…galar é bom…tu é que não APRECIAS, MAS AS JOVENS MULHERES BURGUESAS Da DOWN-EAST MANHATTAN, NY, USA, já se queixam, há muito, e as francesas dos boulevards do Paris 3éme também..ELAS PRECISAM , QUEREM DESESPERADAMENTE QUE ALGUÉM DIGA «OH ROSA ROSÁLIA QUE VAIS TÃO LINDA COM A BILHA À FONTE»..OU ALGO ASSIM TIPO POS-LUIS DE CAMÕES..AHHH Meu Deus, estas mulheres cultivaram-se tanto que começam a «ressacar» e a «ressequir-se»..Eu sou a favor que os polícias fardados possam dar boquitas ás gajas e a quem quiserem e adormeço, aborreco-me , entedio-me TOTALMENTE com enormes bocejos com a belle écrite da ridícula irritante pegajosa e cinzentona ditadura da mulher emancipada politizada e pos feminista etc..CARLA WAKE UP..AS BOAS DO UPPER ESAT JA DERAM A VOLTA E SUPLICAM QUE OS GAJOS REPAREM NELAS!VIVA OS TROLHASVIVA OS POLICIASVIVA OS HOMENS QUE AINDA SOBREVIVERAM PARA ENFRENTAREM ESTE FIN DE SIÉCLE COMME ÇAABAIXO AS FEMINISTAS E VIVA A SHARON STONE!ACONSELHO-TE O SÓCRATES! ESSE NÃO VAI SER DE TE MANDAR BOCAS….é mais o teu género de homem educadissimo..Podias ir viver em Bergen ou Estocolmo, aí, filha, eles não te mandam bocas, não terás nem bocas..nem…. NADA!DEPOIS A BELLE ÉCRITE SERIA OUTRA! Joder, mujer, que eres muy dificil de contentar, que ostia, guapa!Carla, darling, you’re so sweet , so bright but gimme me a break..PLEASEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!take a holiday!!!!

  2. Belina Moura says:

    Eu gosto de piropos, nasci no Porto e cresci a ouvi-los, faz parte do nosso quotidiano. Claro que há bocas foleiras, e quando era catraia chegava a corar. Mas nos anos em que vivi fora do Porto sentia falta dos piropos simples, puros, sem maldade, daqueles que se eu lhes respondesse até os faria corar a eles também; sentia falta de ser notada, porque só no Porto é que se ouvem piropos dos que têm “qualquer coisa” de bonito!…

  3. Ricardo Santos Pinto says:

    Ó Belina, quando caíste, doeu-te?

  4. Belina Moura says:

    Porquê? Não aguentas uma mulher que diz e escreve a verdade, a sua verdade? Deves preferir as hipócritas.E, sim, quando caí, doeu-me, fui para o hospital e para o bloco operatório e tive de ficar internada 10 dias, e por isso estive essas semanas sem aparecer por aqui. Mas agora voltei em força, para escrever o que me apetece, e sempre a verdade.

  5. isac says:

    Eu não gosto nada de piropos. Que é isso, piropos? Uma gaja vai na rua e ouve: “És boa como o milho!”. O que é isto? Isto não é nada! E além do mais, nenhum gajo desses dos que mandam piropos mandam bitaites sozinhos. São uns tótos que usam o piropo para se destacarem num grupo. Já alguém viu um gajo sozinho a mandar piropos?

  6. Belina Moura says:

    Pois não gostas nem tens de gostar. És homem (digo eu).Eu também não gosto de bocas foleiras, que são como essas que tu escreveste no teu post, e claro que também não me agrada que esses gajos só as dizem quando estão em grupo, e por isso é que eu referi que ficam eles corados quando lhes respondo de volta (apesar de nunca o ter feito, de facto, mas imagino a reacção deles).Eu referia-me a piropos “simples, puros, sem maldade, (…) piropos dos que têm ‘qualquer coisa’ de bonito”, é preciso FAZER UM DESENHO??? Não deves ter lido bem o que eu escrevi.São os piropos verdadeiramente encantadores, os que são ditos por quem nos conhece, mal ou bem, os que são ditos individualmente, e por quem “os” tem no sítio! Porque é preciso um homem sê-lo e tê-los para ter essa coragem de dar um piropo sem se arriscar a levar um tabefe. tem de ser com classe!E esses gosto de ouvir! E vocês, cavalheiros (isac e ricardo), teriam de ser mulheres para o entenderem. e mesmo assim nem todas entendem!A Carla entende-me, eu sei, porque do que ela não gostou nada foi das obscenidades proferidas e ISSO TAMBÉM EU ODEIO, e ainda por cima por um polícia que deveria dar o exemplo! São as tais bocas foleiras abomináveis! Horrível.

  7. isac says:

    apesar do nome estranho, sim, sou homem. e eu percebi a lógica. Mas digo sinceramente que nunca ouvi aquele piropo “simples e puro”, do género: “ainda dizem que as flores não andam.” É que quando alguém diz isto é sempre na tanga e vêm logo a seguir os piropos chungosos do costume. Se calhar sou eu que ando mal acompanhado ou não percebo muito bem o que são piropos. E mais, quando tinha o cabelo comprido, até eu já fui alvo de piropos de trolhas e polícias(!?). Portanto sei do que falo e não é nada agradável. Claro que eu só tinha que me virar para se assustarem… e aí já era outra história.

  8. Belina Moura says:

    Aquele piropo do tipo “ainda dizem que as flores não andam” não é um piropo “simples e puro”, é uma pirosice. Mas já vi que não entendeste nada do que eu escrevi, novamente.Desisto de explicar.


  9. DEUS ME LIVRE, SÓ EU É QUE JÁ NAO TENHO PIROPOS..E NA FLUP FUI HABITUADO AOS MELHORES, DESDE NOVO ME HABITUEI QUE HOMENS MULHERES, JOVENS E VIZINHAS A MANDAREM-ME PIROPOS LINDOS, BELOS, HORRIVEIS E DE TUDO. ADORO! PODEIS MANDAR -ME PIROPOS..NA FLUP AS GAJAS DIZIAM E ESCREVIAM QUE EU ERA O MELHOR CU DA FAC (SIC!) AS MENINAS BONITAS QUE EU TINHA O OLHO VERDE AZUL MAIS GIRO, ALGUNS URSOS UIVAVAM EM MADRID QUANDO EU PASSAVA, OUTRAS ATIRAVAM-SE COM OS OLHOS E DIZIAM AH BONITÃO, ENFIM UMA SÉRIE DE COISAS…O PROBLEMA ESTÁ EM QUEM NADA TEM PARA SER PIROPEADO OU PIROPEADA….IMAGINO QUE AO ISAC DEVEM LHE TER DITO, UMA VEZ QUE É FEIO COMO TUDO, TIPO «OH MEU USA BURCAAAA»..MAS OH ISAC EU NÃO TENHO CULPA DE SER BONITO, INTELIGENTE, JEITOSO, COM AR DE CORDEIRO MAS OLHOS DE LOBO, QUE TENHA O AR DE ETERNO «FILHO» E COM UM KÊSINHO DE PROVOCADOR….CARLA, SÓ TE DEVES SENTIR LISONJEADA…ÀS FEIAS OS TROLHAS POLICIAS MACHOS E FEMEAS GULOSAS DIZEM SOMENTE ISTO « OH PLEASEEEEEEE»..SE O R’ PASSAR POR MINHA CASA E PORTA, ALÉM DE UM BALDE DE ÁGUA CHOCA JÁ FICA A SABER QUAL É O PIROPO QUE VAI LEVAR» OH FEIA, OH MONSTRA VAI PA TUA TERRA CARALHO, VAI PRO BURACO DE RIO TINTO»…RESUMINDO: O PIROPO É SO PARA GENTE BONITA E INTERESSANTE, INCLUINDO O DOS TROLAS TIPO COMIA TE TODA…OS QUE NAO LEVAM PIROPOS FICAM PARA O LOUÇA E A DRAGO A QUEM A GENTE ATÉ FOGE SEMPRE MURMURANDO OH PLEEEASEEEEECARLA..VAI PRA TAP!

  10. isac says:

    então, decididamente, não sei o que é um piropo.

  11. isac says:

    “São os piropos verdadeiramente encantadores, os que são ditos por quem nos conhece, mal ou bem, os que são ditos individualmente, e por quem “os” tem no sítio! Porque é preciso um homem sê-lo e tê-los para ter essa coragem de dar um piropo sem se arriscar a levar um tabefe. tem de ser com classe!”. Finalmente percebo! Não li esta parte! Associo sempre os piropos à rua e à foleirice do anonimato. Foi uma questão de português. Piropos é uma coisa, elogios e frases lisonjeiras são outra…

  12. isac says:

    não há piropos para o pessoal que tem sempre o caps lock ligado.


  13. Oh filho, lá por isso até reduzo já tudo ao milimetro..é só por uma questão de afirmação!! E sobretudo porque só trabalho e uso coisas grandes, eu como sou grande em tudo até na letra quero continuar a ser grande oh ISAC!

  14. isac says:

    tem calma que era só uma piada seca. o humor é mesmo fraco pelas minhas bandas.

  15. Belina Moura says:

    isac, meu querido colega aventador, tu não ligues ao Dalby que ele é um fala-barato. Mas que não entendes o valor de um piropo bem dado, não entendes. Se calhar nunca elogiaste uma mulher com um piropo como deve ser! (digo eu)

  16. Ricardo Santos Pinto says:

    Que agressiva! lol, nem me lembrei que tinhas caído. Era um piropo. À pergunta «quando caíste, doeu-te?», se não tivesses mesmo caído, devias ter respondi «caí? caí de onde?» e eu, a culminar um belo piropo, diria: «quando caíste do céu! porque tu és um anjo!»É um belo piropo, não é? Mas parece que só funciona pessoalmente.lol, agora fiquei mesmo mal. nunca mais me lembrei que tinhas caido mesmo.

  17. Ricardo Santos Pinto says:

    Ó Isac, o que fazias se uma mulher te perguntasse: «Ouve lá, não queres assar o teu chouriço nesta brasa?»

  18. Belina Moura says:

    isac, para ti:Fico agradada que finalmente tenhas entendido. Essa tua lentidão de raciocínio é a prova cabal de que os homens são QUASE todos iguais: nunca ouvem as mulheres! (neste caso nunca lêem os comentários do blogue até ao fim). Todas as palavras que eu escrevo aqui valem por si só e também em conjunto, eu nada escrevo que não valha a pena.Ricardo, para ti (e também pode ser para ti, isac):Então tu dirias: «quando caíste do céu! porque tu és um anjo!»??? Ora aqui está um exemplo de piropo “simples e puro”, caro isac.E tu, ricardo, salváste-te de levar um tabefe dos meus, pela tua inconsciência de não te teres lembrado que eu caí, de facto!You’re both off the hook! (Safaram-se os dois!)

  19. Belina Moura says:

    E eu não sou agressiva, Ricardo. Sou um anjo (palavras tuas…):-)

  20. isac says:

    há meia hora que estou a olhar para a pergunta… Como vês provavelmente fingia que não ouvi e não dizia nada.

  21. isac says:

    não é lentidão de raciocínio; é estar a ler posts e a trabalhar ao mesmo tempo e com muita coisa para fazer.

  22. Ricardo Santos Pinto says:

    Querida Berlinda, eu nunca diria isso a uma mulher. Aliás, acho que nunca lancei piropos às mulheres

  23. Luis Moreira says:

    Piropo, é: o meu coração saltita como uma batata frita numa caçora sem fundo.Irressistivel…

  24. Ricardo Santos Pinto says:

    eh eh

  25. Luis Moreira says:

    Os piropos tipo galanço, como diz a Carla, são foleiros e percebo a inquietação. Mas dizer, você tem um sorriso lindo, faz parte das primaveras da vida. Desde que seja verdade.Mas as mulheres têm sempre algo de bonito, assim o queiramos ver…

  26. Ricardo Santos Pinto says:

    E esta: «Isso é tudo teu ou são enchumaços?»

  27. Belina Moura says:

    Esse teu piropo, Luis, é muito piroso! Não é uma “boca foleira” mas é um piropo do pior!I’m sure you can do better!E o que diabo é “caçora”????? Será caçarola?Hellooooooo…….Se tu fores tão irresistível como os teus piropos…poupa-me!!!

  28. Belina Moura says:

    Pois deve ser esse o teu problema, Ricardo… Nunca lançaste piropos a uma mulher? Em “situação” nenhuma?Poor guy! (não confundir “guy” com “gay”)

  29. Belina Moura says:

    E, Ricardo, eu sou Belina e não Berlinda! Apesar de estar muitas vezes na berlinda…

  30. Belina Moura says:

    E, Luís, tal como dizes, o piropo “você tem um sorriso lindo, faz parte das primaveras da vida”, é altamente, muito bonito puro e simples.Desde que seja verdade, exactamente.E com este, Carla, atingimos os 30 comentários a um texto teu!Uauh!!!Pode-se dizer que “mexeste na ferida”!!:-)

  31. carla romualdo says:

    Onde isto já vai… Este texto não pretendia ser um ataque aos piropos. Apenas aos piropos de mau gosto ditos por polícias em serviço (como aliás a Belina entendeu). Mas devo dizer-vos que fiquei muito comovida por saber que o Aventar tem uns autores com um repertório de piropos tão bonito e tão eficaz no que toca a seduzir uma mulher. Anjos, caçarolas, batatas fritas… poesia pura.

  32. Belina Moura says:

    Nem todos, Carla, nem todos são poesia…Os piropos do Ricardo são do piorio! Senão vejamos:«Ouve lá, não queres assar o teu chouriço nesta brasa?»ou«Isso é tudo teu ou são enchumaços?»Por isso é que ele diz “nunca lancei piropos às mulheres”… também, com piropos destes, mais vale ele estar calado!:-);-)

  33. Ricardo Santos Pinto says:

    Ó Belina, isso são piropos lançados por mulheres aos homens. Encontrei na internet. Até te dou mais ideias. Podes usar à vontade. Olha aí:”Óh bom… Adoro o teu rabo TMN, é um autêntico mimo…””Se fosses cavalinho de carrossel montava-te o dia inteiro…”«Queres emprestar-me a tua alavanca de velocidades? Levava-te da primeira à quinta em dez segundos…”«Adorava descer pelo teu varão…”«Emprestas-me a tua magueira para apagar um fogo?»

  34. Belina Moura says:

    E achas que uma princesa como eu diz essas frases aos cavalheiros?Além disso, eu sabia que eram piropos lançados por mulheres aos homens, mas o 2º, o dos enchumaços, poderia bem ter sido interpretado como algo que TU dirias a uma mulher… se os dissesses… mas como tu não os dizes, EM SITUAÇÃO NENHUMA, whatsoever… paciência!


  35. OH CARLA O QUE SERIAS TU SEM MIM? EU NAO POSSO INAUGURAR UM COMMENT A SÉRIO E COM «ELES NO SITIO» QUE A COISA AQUECE LOGO, MAS SINCERAMENTE, NO MEIO DE TODA ESTA BREJEIRICE, VULGARIDADE, GENTE BRANCA SEM PELOS, COM VERGONHA DE SE DESPIREM NUMA PRAIA (QUE FODA MAIS MAL DADA DE GAJOS… AFINAL TÃO POUCO REVOLUCIONÁRIOS, PIORES QUE O CAPITÃO FANTÁSTICO EM BANDA DESENHADA!!)), E BABADOS , ÀS ESCONDIDAS DAS MULHERES PARA VEREM UMA IMAGEM PORNO, EU ACHO QUE AQUI, EU SOU O ‘RICO’ E ‘ELES TODOS’, INCLUINDO A BELI,,UNS ‘POBREZINHOS’…ELES SABEM LÁ O QUE É UM PIROPO E A NOBLESSE, A CLASSE, A SOBERBA, O FEELING UNIQUE , A METÁFORA MACHA, A SUPERIORIDADE SENSUAL E SENSORIAL QUE É UMA MULHER LEVAR UM VALENTE PIROPO DE UM AGENTE DA AUTORIDADE,,,,ISSO TEM UM SIMBOLISMO QUE SÓ OS PAROLOS VÊEM COMO «GROSSEIRO», SOMENTE UMA MULHER (OU UM HOMEM) QUE TEM ANIMALIDADE SEXUAL SUBLIME, PERCEBEM O JOGO DE SEDUÇÃO AGIGANTADO E PRECOCE DE BELEZA…EU NÃO TENHO PACIÊNCIA PARA COMENTÁRIOS PRIMÁRIOS BÁSICOS DE FALTA DE PELOS PÚBICOS ERIÇADOS NO AR..AFIANL IT’S ALL A FUCKING QUESTION OF FUCKING WELL (thing that i’m sure they don’t!) AND DOING IT… IT’S NOT FOR ALL….DAMN IT…IT’S ALL A QUESTION OF SEX NO DRUGS AND LOADS OF ROCK N ROLL BUT «NOT INSTEAD» that’s the problem …it’s a question of «AND» but not «INSTEAD»!….UNS ESCREVEM POESIA, OUTROS VOMITAM IRA POLÍTICA, OUTROS NONSENSEs..OUTROS ARREBENTAM! BUT THE REAL THING IT’S DOING ALL OF THAT SHIT, BUT FUCKING HARD TOO! THEY DIDN’T! THEY DON’T THEY DON’T!Desse modo e para culminar em «gracinha» que é o que estes e estas todas me fazem lembrar,«GRACINHAS» E «JOÃOZINHOS», quando falam e abordam e comentam os «PIROPOS», fazem-me lembrar uma ordem mental pré -destinada e pré- estimulada para OBEDECEREM , EMBORA PAREÇAM MUITO REVOLUCIONÁRIOS! NÃO NÃO SÃO! NÃO NÃO SÃO! E NÃO NÃO SÃO! DE MODO ALGUM!! ESTAS MENTES só provam que são condicionadas por outro tipo de «tesão não revolucionário» DEFINIÇÃO É ESTA «BAHHHH!!»….São uma parte do lado de lá do PS- SÃO UMA ESPÉCIE DE SINUOSOS ESPASMOS EM QUE PARECE QUE VÃO QUERER RESISTIR AO PARIR, MAS VÃO AJUDAR A PARIR MAIS DO MESMO…E Como são todos e todas uma s«gracinhas» e «maneizinhos» despeço-me «IN BIG» cos I ‘ve got to Go for a real big while…. com um piropo, como eles gostam e como elas, ridiculamente apreciam.E ASSIM ACABO O RIDICULO DOS RIDICULOS, QUE AFINAL É A MÁXIMA DA VIDA DELES..O SUPOSTO «PIROPO syrope AU FEMININ»…POOR ..REAL POOR GUYS!AI VAI …AO PIROPO FEMINISTA QUE AGRADA ÀS CARLAS DO MUNDO:AOS ENGRAÇADINHOS E ÀS ENGRAÇADINHAS, zecas e ruizinhos… COM AR DE MAUZINHOS, QUE hey babies…É TUDO E TODOS AFINAL..uma questão de doing it ou dreaming of it!!! IT’S ALL ABOUT THAT!ENTÃO AÍ VAI UM PIROPO AO VOSSO GOSTO GELATINADO:«BOLINHA GELATINOSA, QUE COZES E COSES O MEU CORAÇÃO…A TUA EQUIPE É A MINHA VITÓRIA, E O MEU CAMINHO É, OH TROY, O MEU TUBARÃO QUE ME COME..SE ME MATAR DEPRESSA TANTO MELHOR..JOSSHHHHH, HOW I’VE GOT TO LOVE YOU, BABY, DARLING BEE, FLOWER OF MINE, JULIE DE MON COEUR, ÉS LINDA COMO A MADRUGADA, A POWERFULL CRY, THUNDER BIRD E MÃE DO MEU CORAÇÃO, MICHELE MICHELE MINHA, EXPLOSIVA ARTE DE BEIJAR, AMIGA QUE PARTILHAS COMIGO A CASA…CADEIRA DO MEU CANSAÇO, HELLO HELLO, OUVIR A TUA VOZ É ADRENALINA QUE FORÇA A ENTRADA…NÃO SABIA O QUE QUERIA FAZER ,SE ENTRAR NO TEU EXPLOSIVO SE ENTRAR NA TUA CAMA. ENTREI, BEIJEI-TE E TIREI -TE A FITA ADESIVA…EU AINDA TENHO A DINAMITE DA TUA PAIXÃO..PRONTO CARLA, AQUI ESTÁ UMA POESIA NÃO POLICIAL…AGORA VOU VOMITAR…A.D.E.U.SVOTEM BEM————————-DALBY


  36. OH Beli vai comprar umas cervejinhas ao R porque ele com elas bebidas …até te cita em pouco tempo Shakespear com Tarantino… e vai-te dizer que sao piropos do Marco Paulo à tua bela vagina morena!


  37. E RAPADINHA!

  38. Belina Moura says:

    Olha o nível, Dal, olha o nível… Baixo nível e mentiroso! Estou sempre a puxar-te as orelhas!


  39. AGORA SIM TENHO DE TOMAR O IMODIUM E O ULevur 20! DEI O «PEIDO» FINAL, MAL CHEIROSO!dalbito


  40. AS MULHERES E OS HOMENS QUE NAO APRECIAM PIROPOs GERALMENTE TÊM GENTE FEIA AO LADO E FAZEM DO PALEIO DO PIROPO UMA SUBLIMAÇÃO DESESPERADA DE MAL DESEJADO NO SUPEREGO, MAS REJEITADO NO EGO LIGHT….É UM CLÁSSICO!EM RESUMO: TODOS E TODAS DEVEM APRECIAR PIROPOS.PRONTO ACABOU!

  41. Belina Moura says:

    É isso mesmo, Dalby! Ah, grande génio!E, com este, são 41 comentários, Carlinha!

  42. Alfredo Neves says:

    Concordo com a autora. As mulheres que gostam de ouvir piropos é porque não têm amor suficiente em casa. E os homens que gostam de lançar piropos, ou são aqueles que chegam a casa e levam na cara das mulheres ou então são paneleiros e é tudo para disfarçar. claro que, sendo polícias, o caso é bem mais grave. É um abuso, é assédio mesmo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.