Pensamentos para o próximo período de reflexão

Monarquias

Pais, filhos, primos, sobrinhos, netos, noras, genros e sogras concorrem nas listas de alguns dos candidatos com reeleição (quase) assegurada, garantindo assim a continuidade do clã familiar na gestão dos destinos de alguns municípios. Só falta serem coroados.

Carlos Barbosa de Oliveira, Delito de Opinião

E ainda aconselhou o nosso primeiro na sua qualidade de ex-alfaiate

Desde que retomou a chefia do Governo, Silvio Berlusconi fez um trabalho a todos os títulos notável em defesa dos interesses do seu povo:

  • Para começar enfrentou o poderoso lobby da justica, em que avulta a bem organizada corporação dos juizes.
  • Depois fez uma corajosa reforma da administração pública e do sistema educativo, que trouxe para as ruas cerca de um milhão de professores.
  • A seguir corrigiu alguns abusos da liberdade de imprensa, maliciosamente alimentados por um ou outro canal de televisão e alguns directores de jornais.
  • Finalmente, tem vindo a encetar um expedito programa de obras públicas, sem a habitual canga de burocracias, concursos e regulamentos que entravariam o progresso de um país assolado pela crise internacional.

Luis M. Jorge, Vida Breve

Maçãs

Os macs são como aquelas gajas demasiado boas. Um gajo fica “wow!”, mas depois não sabe onde fica o menu Iniciar.

Juvenal, o Anormal, O melhor blog do universo

E ao morrer não vai para o céu

O principal media da actualidade é este onde escrevo: a internet. A certidão de óbito da TV já estava a ser escrita, desde que se soube que já passamos (na Europa), mais tempo em frente ao ecrã do computador do que em frente ao ecrã do televisor. Agora, a secundarização da televisão já faz manchetes de jornais. Em breve, os televisores só interessarão se já forem vendidos preparados para se aceder facilmente à internet.

Ricardo Alves, Esquerda Republicana

Deixar uma resposta