Matosinhos: A mãozinha venceu o coração

Tenho uma forte ligação a Matosinhos e esta eleição era para mim muito especial.
Estou em crer que todos aqueles que votaram em Narciso Miranda votaram com o coração. Narciso fez de Matosinhos aquilo que é hoje – tornou-o a primeira cidade de habitação cooperativa do país e um concelho muito atractivo para as empresas e para a população. Um concelho moderno, desenvolvido e onde é bom viver.
No entanto, cometeu um erro: não quis afrontar o PS há 4 anos e deixou o caminho aberto para Guilherme Pinto, que fora seu vereador durante muitos anos. Resutado: Guilherme Pinto impôs-se, mostrou competência, fez esquecer Narciso e, quando este regressou, foi encarado como o produto de um passado a que não se quer voltar, por melhor que esse passado tenha sido. Se tivesse concorrido na altura, teria ganho numa evolução natural de duas décadas.
Quanto ao PSD, que em 2005 chegara aos 30%, desta vez apresentou José Guilherme Aguiar e ficou-se pelos 17. Os matosinhenses não gostam muito de pára-quedistas.

Comments

  1. PEDRO COSTA says:

    REALMENTE, É COMO DESCREVE… MATOSINHOS CRESCEU COM NARCISO MIRANDA… MAS A POPULAÇÃO NÃO ESQUECE:1º LARGOU-NOS PARA IR PARA O GOVERNO. QUANDO VOLTAVA NOS FINS-DE-SEMANA ERAM FREQUENTES AS DISCUSSÕES COM O SEABRA, QUE FICOU COMO PRESIDENTE DA CAMARA.2º PODIA TER AFRONTADO O PARTIDO E CANDIDATAR-SE HÁ 4 ANOS… GANHAVA! MAS NÃO O FEZ…3º ESTAMOS BEM COM O DR. GUILHERME PINTO E COM ALGUÉM, PARA MIM, IGUALMENTE IMPORTANTE, DR. NUNO OLIVEIRA! O TRABALHO DELES ESTÁ A VISTA DE TODOS, AQUI EM MATOSINHOS…NÃO SE ESQUEÇAM QUE NÃO QUEREMOS GUERRAS NA PRESIDENCIA DA CAMARA… E AO SR. NARCISO, SÓ PEDIMOS PARA COLABORAR COM O PRESIDENTE DA CAMARA PARA O BEM DE MATOSINHOS!…. E VIVA O NOSSO LEIXÓES!!!