Casa Pia – Tenham medo! Muito medo!

O Processo Casa Pia é um arroto que faz sair pelas goelas as próprias vísceras, uma anedota ordinária, uma sanita por onde se enfiam uma a uma, a confiança, a nobreza, a vergonha, a culpa…

Na Sábado, o Gonçalo Bordalo Pinheiro .

“A poucas semanas do fim do julgamento, a juíza Ana Peres resolveu consultar alguns ficheiros apensos ao processo, com os registos das chamadas feitas e recebidas pelos arguidos. E, por acaso, terá descoberto três telefonemas entre Jorge Ritto e Ferreira Diniz numa altura em que era suposto os dois não se conhecerem e em que algumas vítimas se queixam de ter sido abusadas por eles.”

A polícia tem ,evidentemente, uma explicação para o absurdo: durante o inquérito houve pequenos problemas com o sistema informático usado no caso…..elogiam a descoberta feita pela juíza Ana Peres, que atribuem à carolice da juíza.

Infelizmente, há ainda mais uma notícia que a polícia partilha connosco” Se o material for agora devidamente tratado, ainda pode haver surpresas”.

Tenham medo, é muito natural que se continuem a descobrir “surpresas” debaixo dos “erros” da polícia!

E, já viram, como é tudo normal, legal, sério e honesto? Ninguem é responsabilizado, não há inquéritos para se saber a verdade do “erro”, não há primeiras páginas, nem telejornais que peguem no assunto. Afinal, foram só uns rapazitos que foram abusados sexualmente por gente com estilo!

Nada que tire o sono, nada com interesse, nada que nos envergonhe…

Comments

  1. Carla Romualdo says:

    É mais um caso em que as vítimas não têm voz. Basta ver a forma nojenta como se questionou a seriedade dos depoimentos (como fez aquele vómito daquele fadista de pouca monta) com base num estilo de vida a que o próprio sistema as condenou.


  2. todo este processo é vergonhoso