Orçamento rectificativo – até ontem as contas estavam equilibradas

Como toda a gente dizia menos, claro está, o governo e o seu ministro das finanças, o déficit orçamental será de 8% e não de 5,9%.

 

Isto é igual a 4.9 mil milhões que o governo apresentou, como necessários, para equilibrar as contas que, claro está, estavam equilibradas até ontem.

 

Entretanto, a UE diz que o oásis Socrático, vai estar 8 anos sem crescer, isto é, a afastar-se da UE , isto é, a empobrecer, o que quer dizer que a criação de emprego será residual, o que quer dizer que há pessoas com quarenta anos que não mais terão um emprego. O que quer dizer que Sócrates não faz ideia nenhuma do que anda a fazer.

 

Porque reparem bem, este senhor diz que os megainvestimentos públicos, vão criar emprego e riqueza, quando toda a gente diz exactamente o contrário. Vamos ficar mais endividados e mais pobres.

 

Até ontem as contas estavam equilibradas. Para se perceber o mentirosos que estes senhores são, é necessário um "rectificativo" que segundo eles não é "rectificativo" mas sim "modificado"?

 

Governar, para estes senhores, é esconder a realidade, esticar o máximo possível as expectativas, levar a que  a realidade se incuta, insidiosamente, no espírito das pessoas, como se tivesse que ser assim e não de outra maneira. Depois a crise internacional faz o resto, tem a culpa toda.

 

E claro, as campanhas negras vão levando o país para o lamaçal…

 

 

Comments

  1. C.COUTO says:

    “Até ontem as contas estavam equilibradas” hoje está mais vento.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.