Santa Madre Igreja! Será isto?

“Ai dos que não recebem os pequeninos em meu nome, pois melhor seria que pendurassem uma mó de azenha ao pescoço e se atirassem para o fundo do mar”.

 

“Deixai vir a mim as criancinhas”.

 

Quem terá proferido estas palavras?

 

A prática da pedofilia e abuso de menores não será global mas é muito grande na igreja católica. Mais do que em qualquer outra instituição, por razões que não cabem neste comentário. Não venham com a treta de que não se pode tomar a árvore pela floresta. E a atitude da igreja foi sempre a de esconder os culpados, mudando-os de paróquia em paróquia com o objectivo de abafar os escândalos. Estima-se que a igreja católica tenha pago nos últimos anos, apenas nos Estados Unidos, cerca de 2 biliões de dólares em indemnizações para as vítimas de abusos sexuais.

 

O actual papa Joseph Ratzinger, um modelo de hipocrisia e falsidade, chegou a elaborar um manual que ensinava como esconder os pedófilos e desqualificar as vítimas. O actual papa foi o maior responsável, ainda na época em que era um cardeal, pela renovação e modernização dos mecanismos da igreja para garantir a impunidade dos culpados por crimes de pedofilia. Ratzinger chegou ao cúmulo de afirmar que os escândalos nos EUA seriam consequência da ruptura de valores da sociedade americana, quando na verdade o próprio papa era o encarregado de ocultar os casos de pedofilia dentro da Igreja, além de ter silenciado totalmente o assunto durante sua primeira visita ao país dos padres pedófilos.

 

Para a própria igreja este encobrimento tornou-se trágico, pois várias dioceses tiveram que vender património e declarar falência para pagar as indemnizações. Mas o clero, o papa e toda a estrutura orgânica da igreja são mais importantes que os valores morais e o próprio deus em que dizem acreditar. Esta escumalha chamada igreja católica esconde clérigos criminosos dentro do Vaticano e nega a extradição quando é pedida. Como dizia o cardeal Mazzarin, “simular e dissimular”. Simulando e dissimulando, a igreja católica soube sempre e muito bem como se estruturar de forma a que pudesse cometer os seus crimes, económicos, morais e políticos e escapar impunemente.

 

Como se não bastasse o que até aqui tem acontecido, continua a crescer o número de casos de pedofilia na Igreja Católica. Para além deste recente relatório do Ministério da Justiça irlandês, no ano passado foram feitas pelo menos 800 novas alegações de abuso sexual de menores cometidos por clérigos, o que representa um aumento de 16% em relação a 2007. O levantamento foi feito em quase 200 dioceses e ordens religiosas em várias partes dos Estados Unidos, e mostrou que mais de 20% das crianças abusadas sexualmente pelos padres e sacerdotes não possuíam sequer 10 anos de idade quando foram molestadas. Apesar dos números serem assustadores, os casos de pedofilia divulgados não correspondem á verdade. Em primeiro lugar porque nem todas as vítimas conseguem denunciar os criminosos e em segundo lugar porque a própria Igreja possui poderosos meios de encobrimento. Tudo isto demonstra à saciedade o carácter hipócrita, falso e monstruoso da igreja católica. Não é admissível que haja crimes fora da igreja, passíveis de julgamento e penas severas, e os mesmos crimes ficarem impunes dentro da igreja. É uma total perversão do Direito. Em termos de criminalidade a igreja tem de ser devassada pelas autoridades laicas, a bem da justiça e da humanidade. Por mais que esperneie.

 

 

Comments


  1. Totalmente de acordo, Adão.

  2. dalby says:

    As primeiras palavras foram proferidas por um Cristo impoluto e sagrado, com a inocência total que você parece  desconhecer, o que não me espantaria..É a mesma coisa que eu lhe dissesse o mesmo que Estailne, Lenine e Marx e «proletários de todo o mundo uni-vos…ou o capital é de quem trabalha etc etc.».O resultado seria o mesmo a nível relacional..os demagogos e os FALSOS dos PC’s foram um ultraje à raça humana..Cristo ainda falava com pureza e intenção…OS OUTROS SÓ INALAVAM ÓDIO E INVEJA…O mal da revolução vermelha foi que a base era a mera inveja humana tout court e a vontade totalitária de reinar e levou, pior do que o ópio do povo, uma multidão de nações á BIG LIE, ESSA SIM A GRANDE MENTIRA….POR ISSO, NÃO OUSE COLOCAR PALAVRAS SAGRADAS DE UM ENTE E UM HOMEM ÚNICO NA HISTÓRIA NA SUA BOCA com essa intenção nauseabunda!!..PORQUE A PORCARIA TODA ESTÁ NA SUA CABEÇA E NA INTERPRETAÇÃO QUE LHE ESTÁ A DAR..É ULTRAJANTE….ODEIO ESSE PENSAMENTO RELACIONAL BÁSICO…OLHE PARA OS COMUNISTAS E PARA A HISToRIA DELES NO MUNDO E O LEGADO QUE DEIXARAM..SABE O QUE DEIXARAM, NA MINHA OPINIÃO…MERDA ,LIXO E MENTIRA HUMANA..TENHO DELES A PIOR DAS IMPRESSÕES… E os comunistas quando falam na igreja deveriam ter a maior das vergonhas na cara, pois pior do que os defeitos católicos é O «RIGOR COMUNISTA»!!!!!!! VÊ-SE O LEGADO GENEROSO QUE DEIXARAM… POUPE-ME!!! SEMPRE QUE FALAR NA PALAVRA DE CRISTO DESTA MANEIRA VIREI AQUI RELEMBRAR-LHE AS BENESSES DA BONDADE COMUNISTA NA HISTÓRIA! CLARO QUE VOCÊ TEM O DIREITO DE TER A SUA OPINIÃO, MAS EU VENHO CÁ EXPRESSAR-LHE A MINHA! dal


  3. Tens toda a razão, Adão.


  4. Isso da pedófilia  do clérigo é uma coisa horrenda.

  5. xico says:

    A pedofilia é um crime horrendo e mais horrendo quando praticada por quem a deveria combater. A igreja não é, felizmente, o conjunto destes individuos, no entanto fez mal em ocultá-los. No entanto, para o combate a este crime e para exigir e ajudar a Igreja a denunciá-los, não vale tudo. E não vale lançar sobre o Papa insinuações como aqui se fazem. Porque é só isso. Insinuações torpes e mal intencionadas.

  6. dalby says:

    TENS TODA A RAZÃO XICO! Adalberto


  7. subscrevo cada ponto e cada vírgula


  8. Amigo Xico, já leu alguma coisa (séria) sobre Ratzinger, a sua vida e o que fez?

  9. dalby says:

    Amigo Xico, voce ainda vai virar Starlette de cinema aqui. OLHE JÁ LEU ALGUMA COISA SOBRE OS ÚLTIMOS PRESIDENTES DA EX UNIÃO SOVIÉTICA OU DO EX DA KGS? OU DO BOM CIDADAO DE CUBA? AH E JA AGORA DO CHE (mas não aquelas feitas pelos admiradores!)? E DO SANTO CUNHAL?… SABE TUDO A PROFUNDO DELE? SABE MESMO TUDO? AQUI NO NORTE NEM ONDE VIVIA sabíamos, durante anos…!!TÃO CRISTALINO E PURO QUE ERA!  Olhe, sabe, caro Xico, o problema eterno dos que criticam a ferro e fogo OS erros da religião? É que NÃO TÊM MORALIDADE para o fazer POIS QUEREM SUBSTITUIR-SE A ELA..PIOR, GERALMENTE SÃO MOEDAS DA MESMA FACE, MAS PIOR ainda..são meros B-SIDE candidatos a hits!!!! EU POR MI PREFIRO O MELHOR O A SIDE, A CANÇÃO PRINCIPAL.. DALBY

  10. madalena says:

    vi um documentário italiano , famoso  , entre outras coisas , por a igreja o ter tentado tirar de circulação . qualquer coisa como “vaticano e pedofilia”  e que explica bem o papel do actual papa. de fugir a hipocrisia dessas pessoas de hábito : excomunhão para o coitado do padre que se atrevesse a denunciar um colega.

  11. dalby says:

    Então vamos ao real deep evil: ELE HÁ O PEDIGREE INCESTO ou seja o colarinho branco pedófilo, ELE HÁ O HEROIS 25 ABRIL PEDÓFILO, ELE HÁ O ESTEREOTIPO MILITAR POS REVOLUÇÃO, ELE HÁ O PADRE pedófilo, ele há o médico abusador pedófilo (Oh tantos…), ELE HÁ O BOM PAI DE FAMÍLIA pedófilo, ELE HÁ O GAY pedófilo, ele há  professor pedófilo, ELE HÁ O POLICIA pedófilo , ELE HÁ A MÃE (SIMMMM TAMBÉM HÁ MÃES PEDÓFILAS NÃO SE ESQUEÇAM NUNCA DOS ABUSOS DA PaRTE FEMININA QUE PROVOCA VERDADEIROS MISÓGENOS SERIAL KILLERS)..E POR AÍ FORA…ENTÃO estamos falados sobre a variedade desses crimes horrendos ..??FICAMOS SOMENTE NA IGREJA E NO VATICANO  e tentamos colocar somente num grupo a centralidade do problema?(EU ODEIO O PAPA MAS AQUI OBRIGAM-ME SEMPRE A DEFENDER OS MEUS «INIMIGOS» !!! dalby


  12. Mas que pouca vergonha,e ainda se dizem representantes de Cristo.O Catolicismo,além de uma falsa doutrina,é uma fábrica de escândalos.

  13. Maria** says:

    Pelos visto é a igreja que temos.
    os crimes de silêncio que envergonham esta igreja.: Ora então com vossa licença. A Igreja é uma família sim senhor.

    http://bit.ly/ceGRqk