O 25 de Abril, 36 anos depois, tem um rosto

Domingos Névoa, o homem da Bragaparques. É o rosto de um poder judicial que nunca julgou os juízes dos tribunais plenários do fascismo.  É a imagem dos patrões que temos, analfabetos (60% dos nossos empresário não ultrapassaram o ensino básico), tipos que emprestam 25 000 Euros a vereadores, colados à igreja (cuja responsabilidade em séculos de opressão continua branqueada).  É a construção civil em todo o seu esplendor, que vai tornado inabitáveis as cidades e cada vez mais feios os campos e as praias, num país que tem mais casas do que aquelas que necessita.

Não foi para isto que o povo saiu à rua e fez de um golpe militar quase uma revolução. Acho eu, mas quem sou eu para saber o que o povo quer?

Comments

  1. Carlos Fonseca says:

    Se a decisão do Tribunal de Relação vier a ter força de jurisprudência, a corrupção em Portugal fica legalizada. É apenas necessário seguir o método ‘Névoa’, sublime figura de cidadão exemplar do “Estado de Direito” – ou como diria Salgueiro Maia: “do estado a que chegámos”.

  2. Milan Kem-Dera says:

    Infelizmente é tudo isto que está no post, e muito, muito mais, e muito pior!…
    Quando aos politicos desonestos, incompetentes e corruptos, se juntam empresários vigaristas e juizes impreparados e pouco conscientes da sua função, está completa a caldeirada ideal para conduzir o país para o atoleiro em que se encontra!
    E o pior de tudo isto é que ainda está muito mais para vir… é só esperar para ver.

  3. Pedro Rocha says:

    Primeiro deveremos perceber que tal como em 1385, não foi o povo mas sim os capitães de Abril que fizeram a revolução. O povo chegou em boa hora, mas depois.
    Finalmente poderemos exigir ver as declarações de impostos dos juizes da Relação que proferiram o acórdão e cruzar com o seu património.
    Qualquer dia destes temos de chamar o Robin.

Trackbacks

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: O 25 de Abril, 36 anos depois, tem um rosto: Domingos Névoa, o homem da Bragaparques. É o rosto de um poder judic… http://bit.ly/aJRmYO […]

  2. […] mais uma vez Domingos Névoa lá se safou, se bem entendi por prescrição. Um dia os estacionamentos subterrâneos da […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.