Outro, na Duque de Loulé: Lisboa Arruinada


Mais um extraordinário prédio devoluto, fechado há anos e que aguarda demolição. Construído na viragem do século XIX/XX, possui uma fachada rica, com elaborados estuques e os apartamentos são de enorme dimensão. Este prédio situa-se também na Duque de Loulé (artéria mártir em pleno centro da capital) e as suas traseiras e parte lateral direita, dão directamente sobre a Rua de Santa Marta. Os interessados podem assim, ter uma ideia da colossal dimensão do edifício. Devia ser arrolado pela tal Comissão a ser criada urgentemente. O Arquitecto Ribeiro Telles decerto estará de acordo.

Comments

  1. Luis Moreira says:

    Este devia ser pura e simplesmente revertido a favor da Câmara.É de uma grande dimensão e num sítio fantástico.


  2. Luís, infelizmente a CML é um dos piores senhorios do país. A passar para a sua posse, este edifício seria imediatamente demolido. Aliás, duvido muito que tal não venha a conhecer. Com a quantidade de patifes a mandar, poucas hipóteses de sobrevivência terá. mais um crime abominável.


  3. Dizia, … não venha a acontecer.

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar. Blogue Aventar said: Outro, na Duque de Loulé: Lisboa Arruinada: Mais um extraordinário prédio devoluto, fechado há anos e que aguarda… http://bit.ly/9TcAGq […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.